terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O que os meus visitantes escreveram sobre a despedida de Ronaldo


Três de meus visitantes escreveram comentários tão lindos a respeito da postagem que fiz ontem sobre a despedida de Ronaldo que não poderia deixar de dar maior visibilidade a eles.

Perdoem-me, meus queridos, se estou fazendo isso à revelia, mas o que é escrtito com sinceridade e emoção não pode ficar trancafiado num mero quadrinho sob postagens.

Histórias vivas e vividas

"A vida nos conta histórias e mais histórias de vitórias e de fracassos. Da mesma forma que enaltecem no apogeu das conquistas, deterioram na queda.

Os profissionais da imprensa se comportam por demanda dos detentores do poder da informação conforme o que uma notícia pode render financeiramente. Não importa o quanto isso vai representar na vida das pessoas. O massacre é geral em todas as áreas. Notícia jocosa rende e muito aos caixas das empresas noticiosas.

Assim foi com Ronaldo, Garrincha, Romário, Denner, Elisa Samudio e o goleiro do Flamengo. Será que eles lembram o que essas pessoas fizeram de bom ou de ruim?

Vivemos num país com memória "flash", ou seja, momentânea, depois que acontecem os fatos só os saudosistas relembram-nos.

A imprensa só lembra o fato no momento em que acontece. Basta rememorar acontecimentos recentes e remotos. Em 11/02/1996, Michel Jackson esteve no Brasil. Morreu em 2009, alguém se lembra dele? E a Elis Regina? Lembram apenas de que ela morreu de overdose. Se é que ainda se lembram dela. Enfim, o negativo, o crime, o acidente com tragédia são o que atraem a população viciada em notícias trágicas.

O dia a dia das pessoas anônimas é assim também.

Acontece comigo, contigo e com quem, por um lapso, cometeu algum erro e tudo de bom vai por água abaixo.

Mas sempre tem a volta por cima e assim será com o nosso talentoso e amado Ronaldo Nazário, um exemplo de luta e de superação.

Um beijo,"

Adejane M Gudolle



A volta por cima

"Arlete, muito oportuno o teu comentário, tenho a maior admiração por esse fenômeno, sempre deu a volta por cima até que a maldade dos homens acabou com a sua vontade de lutar. Quantas alegrias nos proporcionou, mas, quando errou, a imprensa e a torcida foram implacáveis. Lindo o comentário da Adejane, sabe muito bem o que significa tudo o que o Ronaldo está passando."

Meu Anjo Número Dois


A verdade sobre a dificuldade de emagrecer

"Querida amiga Arlete!

Bela homenagem fizeste ao Ronaldo, um dos mais brilhantes jogadores de futebol que já vi atuar!

Talento, genialidade, inteligência emocional e capacidade para dominar a bola, chamando-a, amorosamente, de "querida", o Ronaldo sempre teve, de sobra, e isso despertou a fúria de invejosos de todos os naipes, não somente da imprensa, embora os profissionais dessa área, ligados ao esporte, sejam carrascos terríveis, sempre dispostos a abater quem se sobressai, porque notícia ruim vende jornal, dá audiência, conserva empregos e entrete quem gosta de pão e circo.

Não creio que Ronaldo tenha saído humilhado do futebol. Teve, hoje, uma atitude digna, contou a verdade a respeito de sua dificuldade de emagrecer, o que o levou a muitos sacrifícios - o hipotiroidismo. Poderia ter revelado muito antes, mas aguentou, firme, toda a chacota por causa do seu peso incompatível com a prática saudável do futebol. Para estabilizar o peso precisaria ingerir medicamentos que se configuram como dopping, atitude impensável para um atleta correto e ético como ele. Assim, restou o adeus aos campos esportivos.

Ronaldo foi e sempre será um ídolo, alguém capaz de realizar jogadas inimagináveis a simples mortais. Admiro-o muito!

Abraço,"

Nivia

4 comentários:

  1. obrigada querida irmã!

    Aos poucos voltarei a escrever o que sempre gostei de fazer mas o dia a dia foi deixando este gosto, reprimido e discretamente esquecido.

    Um beijão, obrigada me senti muito valorizada,

    Adejane M Gudolle

    ResponderExcluir
  2. Querida! Deves escrever artigos e publicar no jornal em que trabalhas.
    Sempre que escreveres algo, manda-me para eu dar uma burilada. Garanto-te que publicarás verdadeiras joias. Talento tu tens; é só dar uma aperfeiçoada. O que conseguirás certamente. Como? Escrevendo, relendo, reescrevendo. Só...Ahahahh!
    BJS.

    ResponderExcluir
  3. Oi mana!

    Há cerca de dois anos escrevi alguns textos a respeito da promoção PEDALANDO COM O AGORA, campanha institucional sobre ciclovias na cidade.
    O Editor estava encantado com meus textos, ele mesmo o disse.
    Mas minha chefia com medo de que eu fosse contestar na justiça o fato de escrever não sendo jornalista, mandou cortar meu voo como colaboradora, daí o que se pode esperar?

    Outras pessoas também os elogiaram, mas o espaço do jornal era muito precioso e caro para quem não era do ramo ocupá-lo.

    A vida tem sido assim, sempre arrumo alguém para podar o broto da árvore que planto. Mas sempre dou a volta por cima e supero minhas decepções.
    Nem lamento aprendo com tudo isso e me aperfeiçoo para continuar na luta.
    Um abraço,

    Adejane M Gudolle

    ResponderExcluir
  4. Que carma tu carregas, hem?
    Analisando a tua vida, certifico-me de que tenho sido privilegiada por ela (a vida). Tudo o que, realmente, empenhei-me em realizar deu e vem dando certo. Poderei chamar isso de sorte? Carisma? Ou por ponho, na contenda, coração e transpiração em tudo o que faço?
    Um dia vira esse teu mar de coisas ruins. Então, serás infinitamente feliz. Tu o mereces!
    Um beijão.

    ResponderExcluir