segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Homens Maduros...


Recebi este texto da Marli, o meu Anjo Número Um. Já no início da leitura, percebi não ser uma crônica de Zélia Gatai, como aparecia ao final. Para não cometer a mesma falha de quem formatou o texto, pesquisei e encontrei a verdadeira autora. O nome dela é Lisiê Silva.

Como o achei bonito, resolvi prestar uma homenagem aos meus visitantes e a todos os meus amigos virtuais, homens adoravelmente maduros que, no alto da sabedoria, pacientemente esculpida pela vida, sabem ser gentis, elogiam sem perder a compostura, não temem declarar-se frágeis e confessam, sem nunhuma culpa ou vergonha, terem feito alguém sofrer e já terem sofrido pela perda de  um grande amor. São homens verdadeiros, que sabem ser reais, fortes e carismáticos sem perderem a humanidade e a delicadeza.

"Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos homens que hoje estão na idade madura.

É claro que toda regra tem as suas exceções, e cada idade tem o seu próprio valor. Porém, com toda a consideração e respeito às demais idades, destacaremos aqui uma classe de homens que são companhias agradabilíssimas: os que hoje são quarentões, cinquentões e sessentões.

Percebe-se, com uma certa facilidade, a sensibilidade de seus corações, a devoção que eles tem pelo que há de mais belo: o sentimentalismo.

Eles são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloquentes. Sabem o que falam e sabem falar na hora certa. São cativantes, sabem fazer-se presentes, sem incomodar. Sabem conquistar uma boa amizade.

Em termos de relacionamentos, trocam quantidade pela qualidade, visão aguçada sobre os valores da vida, sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.

São homens especiais, românticos, interessantes e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser, de pensar e de viver.

Na forma de encarar a vida, são mais poéticos, mais sentimentais, mais emocionais e mais emocionantes.

Homens mais amadurecidos têm maior desenvoltura no trato com as mulheres, sabem reconhecer as suas qualidades, são mais espirituosos, discretos, compreensivos e mais educados.

A razão pela qual muitos homens maduros possuem estas qualidades maravilhosas deve-se a vários fatores: a opção de ser e de viver de cada um, suas personalidades, formação própria e familiar, suas raízes, sabedoria, gostos individuais, etc...

Mas eu creio que, em parte, há uma boa parcela de influência nos modos de viver de uma época, filmes e músicas ouvidas e curtidas deixaram boas recordações da sua juventude, um tempo não tão remoto, mas que com certeza, não volta mais.

A juventude passou, mas deixou “gravado”, neles, a forma mais sublime e romântica de viver. Hoje eles possuem uma “bagagem” de conhecimento, experiências, maturidade e inteligência que foram acumulando com o passar dos anos.

O tempo se encarregou de distingui-los dos demais: deixando os seus cabelos cor de prata, os movimentos mais suaves, a voz pausada, porém mais sonora, hoje eles são homens que marcaram sua época. Eu tenho a felicidade de ter alguns deles como amigos virtuais, mesmo não os vendo pessoalmente, percebo estas características através de suas palavras e gestos.

Muitos deles hoje “dominam”, com habilidade e destreza, essas máquinas virtuais, comprovando que nem o avanço da tecnologia lhes esfriou os sentimentos, pois ainda se encantam com versos, rimas, músicas e palavras de amor, nem lhes diminuiu a grande capacidade de amar, sentir e expressar seus sentimentos.

Muitos se tornaram poetas, outros amam a poesia.

Porque o mais importante não é a idade denunciada nos detalhes de suas fisionomias e sim os raros valores de suas personalidades.

O importante é perceber que os seus corações permanecem jovens...

São homens maduros, e que nós, mulheres de hoje, temos o privilégio de poder admirá-los.

Um abraço,

Lisiê Silva"


Em tempo:

É assim que os vejo, queridos homens maduros: César Augusto, Carlos, Ariosto, João Lucas, Arlindo, Luciano, Eduardo, Meu Anjo Número Dois, Roberto e tantos anônimos que me visitam, tecem lindos comentáris ou me enviam e-mails, contendo as mais belas e interessantes mensagens.

4 comentários:

  1. Bom dia minha amada!

    Que belo presente Richard Gere, sempre fui apaixonadíssima por esse homem, com seu olhar maroto, sorriso quase infantíl e um jeito de arrasar todas.
    O texto maravilhoso como sempre.
    Acho que não consegui me amarrar a nínguem ainda porque não achei meu Richard Gere. Brincadeira.
    Mil bjus
    Adejane

    ResponderExcluir
  2. Amiga, fiquei comovido com a homenagem, mas sou assim mesmo como está descrito na crônica de Lisiê.
    Obrigado.
    Abçs.
    João Lucas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Janinha querida!
    Príncipe encantado existe sim! Só não aparece montado em cavalo branco. (Eu achei o meu e me saiu um belo e encantador príncipe.)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, João Vitor!
    Alegria me causas por saber que és um homem modelar. Parabéns para ti e para a tua esposa.
    Abraços também.

    ResponderExcluir