segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A visita de Marianna


A permanência de minha netinha aqui em casa está reascendendo lembranças de como criei os meus filhos através de uma vida bem interiorana. Todos eles brincavam, despreocupadamente, na rua. No verão, corriam pelo bairro até altas horas da noite, tomavam banho de chuva, subiam em árvores, caiam, machucavam-se, quebravam pernas e braços, mesmo assim, deixava-os  fazer tudo o que os deixasse satisfeitos e que  corroborasse com a sua felicidade.

Porque foi imensamente feliz, junto com os irmãos e amigos vizinhos, a Daniella, minha filha, está permitindo que, também, a sua menina conheça tudo o que de bom e belo ela viveu.

Marianna empolgou-se com tudo o que está vivendo aqui.


Quanta alegria ao descobrir que grama foi feita para ser pisoteada, que cavalinho de pau faz as vezes do original, que vassoura não é só para bruxinhas voarem, que água da chuva corre pelas sarjetas, que um banho, ao ar livre e na banheirinha, tem um sabor muito especial.

Olhando a cena da felicidade ao ver a água pulando por todos os lados, decidi: no ano que vem vou esperá-la com uma bela piscina no meu quintal. Portanto, preciso trabalhar ainda mais para concretizar esse sonho!

Confiram o que quis dizer. As fotos dispensam palavras.












Ah! Enquanto viver, oferecerei os mais ingênuos presentes à minha neta. Cavalinho de pau, casinha de bonecas, carrinhos de bebê,  tudo feito em madeira para ela aprender que há muita beleza e encantamento além dos brinquedos eletrônicos a que está tão acostumada a brincar. Farei também lindas bonecas de pano para que ela possa manusear e lhes sentir a magia. Para sorte minha, a mamãezinha dela não esqueceu a bela infância que lhe proporcionei.

3 comentários:

  1. Minhas amadas!

    Já havia comentado no facebook da Dany.

    Nada com uma criança criada à solta, como nós fomos criadas. lembro que eu era aloucada demais. Sempre criando confusões mas fui muito feliz e brinquei muito. Linda, maravilhosa!
    Nem parece a mesma criança das outras fotos toda arrumadinha sem um fio de cabelo fora do lugar.
    Liberdade é mais importante.
    Mil bjus
    Adejane M Gudolle

    ResponderExcluir
  2. Realmente essas fotos merecem estaraqui, pois minha doce Marianna está em nossa casaem Santiago feliz, assim como eu fui quando vivi aqui e quando venho aqui, feliz!!!
    Adorei o comentário da Tia Jane, pois realmente a Marianna nunca fica com um fio fora do lugar, está sempre impecável e aqui troca de roupa várias vezes de tanto que se rola no chão e na grama....DEIXA ELA SER FELIZ!!!
    Mil beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já pensaram que maravilha a Marianna ter entre suas recordações mais caras da infância a alegria de um banho de chuva, a delícia de sentir a graminha verde e fresca fazendo cócegas nos pés, a sensação de seguir a trajetória de uma formiguinha com o dedinho? Isso não tem preço! Adorei as fotos!

    ResponderExcluir