quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Natal e peru perfeitos


 Parece mentira, mas o ano está passando tão rápido que já é hora de se pensar no Natal.

Para mim, essa festa é tão mágica e a espero com tamanha ansiedade que, às vezes, desejaria que acontecesse todos os dias.

O que escrevi acima foi um mero pretexto para lhes mostrar uma descoberta trivial. Quem não tem dúvidas na hora de pôr e tirar o peru do forno? Quanto tempo levará para adquirir aquele dourado das revistas? Será que aquele brilho todo é truque?

Alegrem-se! Um físico inglês criou a fórmula mágica do peru perfeito e alerta: "Peru maior assa melhor!". Fez esse alerta baseado na condição de ave (do peru, é claro!), porque todas as aves voam, umas mais, outras menos, exercitam mais asas e coxas.


Justamente, é por essa razão que essas partes (pernas e coxas) demoram mais para assar do que o peito, carne mais tenra por falta de uso...

Para evitar que o peito recozinhe durante o processo de assar, cubra-o com papel alumínio para reter a umidade e não ressecar, deixando pernas e coxas de fora. Respeitando essa regrinha e seguindo a tabela abaixo, terão um PERU PERFEITO, DOURADO e SABOROSÍSSIMO neste Natal!

Se o peru pesar:

*4 kg, deverá assar por 4 h15min

*7 kg, precisará de 4 h40min

*8 kg, ficará no forno por 5 h15min.

Sucesso para todos!


Voltarei com uma salada natalina que é um show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário