sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Comentários sobre o meu conto de Natal


Fiquei tao feliz com o acolhimento do conto que escrevi para o Interface Ativa!, o blog da Nivia Andres, que não me aguentei: copiei cada um dos comentários que estão publicando lé e os arrastei para aqui.


Cada novo que escreverem, arrasto os cementários e os publicarei aqui.


Leiam que palavras lindas!




 Nivia Andres disse...
 
Bom dia, amigos e amigas!
FELIZ NATAL!
Na véspera do dia de Natal, tenho a emoção e o prazer de publicar um texto escrito especialmente para este blog por minha querida amiga Arlete Gudolle Lopes.
Confesso que foi um dos presentes mais lindos que já recebi. Um presente de amor que fala de amor. Amor do maior que existe. Amor maternal. Arlete expressou em palavras todo o seu sofrimento ao acompanhar o sofrimento de seu bebê. Palavras cheias de dor que, aos poucos se transformaram em palavras de esperança e enfim, palavras de alegria e puro júbilo, ao receber a notícia de que seu filhinho estava curado!
Esta sinfonia de palavras se faz acompanhar por um cântico de anjos, certamente os mesmos Querubins e Serafins que a acompanhavam no quarto do hospital, sustentando-a em sua aflitiva espera.
Tenho certeza de que os mesmos anjinhos ainda a acompanham, entoando canções celestes, cada vez que ela assenta-se ao computador e coloca no teclado as suas mágicas mãos, guiadas por uma mente abençoada que nos lega maravilhas em seu blog PALAVRAS AO VENTO!
 Sim, porque PALAVRAS DE ARLETE sempre enlevam a todos que a acessam, com mensagens de carinho, esperança, coragem, força e conhecimento profundo. Sim, porque Arlete é sábia. E transmite conhecimento e cultura gratuitamente.
Obrigada, querida Arlete, por este presente magnífico. E por deixar muito claro que milagres existem, sim, e são frutos do AMOR!
24 de dezembro de 2010 09:44
Blogger 
Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...




Prezada articulista Arlete Gudole Lopes!


Parabenizo-a pela sua maravilhosa verve, que nos brindou com uma enternecedora crônica, alicerçada num momento cruciante da sua vida, que felizmente teve o desfecho auspicioso, fervorasamente aguardado, graças aos cuidados intensivos dos valorosos e pertinazes homens de branco, asseclas de Hipócrates, ocorrido num dia especial e cultuado por uma parcela significativa dos nossos semelhantes!

Calorosas saudações vigorosas e esperançosas!

Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP




Cristina disse...

Cara Sra. Arlete Gudolle Lopes.

Uma linda e emocionante história de natal a sua!.

Certamente naquele dia, o Papai Noel e seus auxiliares, estavam de plantão no hospital e ouviu as suas preces.

Nessas datas, enquanto as familias festejam o Natal e Ano Novo, há muitos anjos da guarda de plantão, trabalhando para salvar vidas e devolver a alegria a muitas mães, que sofrem ao lado de seus filhos, nos leitos hospitalares.


Feliz Natais para a senhora, para seu menino e toda a sua familia.


Carinhoso abraço

de dezembro de 2010 13:11










Lindo!!! Abraços, Arlete! E Feliz Natal
João










Blogger João disse...





Oi Nívia!
Passei o dia todo entre o forno e o fogão e só agora entrei, rapidinho pra te cumprimentar.
Bom ter entrado pois tive a oportunidade de ler esse conto enternecedor de tua amiga Arlete.
Um feliz Natal pra vc e toda a sua família, Que sejam abençoados hoje e sempre!!!!
João Batista



Blogger MACAU BANGKOK O MAR DO POETA disse...


Ilustre Escritora Arlete Gudolle Lopes,
Encantado fiquei com sua maravilhosa escrita, ao ir lendo cada frase, me senti como sentado junto a essa cama do hospital.

Minha esposa foi Ginecologista, e soube de casos igualmente felizes, onde o milagre se realizou.
A esperança a fé são sempre os últimos a morrer, e essa humilde mãe, sempre junto de seu adorado filho, tinha fé e forças, e Deus a ouviu e ajudou.

Esta bela cena, triste, mas feliz no seu final, acontece todos os dias no nosso quotidiano, suas letras, nesta altura do ano que o Natal se festejou, vieram dar mais coragem, mais alento, a todos aqueles que até aqui não acreditavam em milagres.

Só tenho que agradecer a maravilhosa leitura que me proporcionou.

Felizes aqueles que Acreditam.
Abraço amigo


Valentim Miron disse...

Por mais livros que nós lemos, por mais histórias que e nós ouvimos, nada se compara com a história da nossa própria vida.
Cada um de nós é coadjuvante das mais belas histórias de amor e de fé.
A história mais bonita que existe é a da nossa própria vida.
Quando achamos coragem suficiente para revelar a alguém a nossa história de amor e fé, nascem essas belas palavras de esperança como essa linda história da vida real que acabei de ler aqui.

Valentim Miron
Franca São Paulo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário