domingo, 19 de dezembro de 2010

Novos tempos...


É tempo de agradecer as infinitas bênçãos recebidas e perceber o milagre da renovação acontecendo em nossas vidas, a cada ciclo que se fecha, para outro que se abre simultaneamente.

É tempo de soltar todas as lembranças ruins, de uma época pautada por ásperas lutas, testes e provas, os quais superaram com êxito, amparados tão somente na nossa fé, constância e determinação.

É tempo de analtecer os que chegaram somando forças aos nossos ideais e mesmo aqueles que chegaram para mimá-los ou comprometê-los, pois estes foram também nossos mestres indiretos e, sem que percebessem, cumpriram importante papel, treinando a nossa humildade, nossa capacidade de discernir, compreender, silenciar e relevar.

É tempo de abrir os braços para o futuro e vislumbrar uma longa avenida ensolarada, como justa recompensa por todas as sementes de legítimo amor que fomos lançados ao longo da jornada, ainda que muitas vezes em áridos torrões.

É tempo de reconhecer que o mundo lá fora não mudou, mas que grandes e significativas mudanças ocorreram dentro de nós mesmos, deixando-nos mais habilitados e fortalecidos para lidar com os pequenos ou grandes revezes da vida.

É tempo de pedir perdão à Vida, pelas vezes que não soubemos compreender as suas Leis exatas e perfeitas.

De perdoarmos a nós mesmos e pedirmos perdão a todos aqueles que ferimos por ignorância ou pelos ditames do egoísmo e da imaturidade, decorrentes da insignificância do nosso grau evolutivo.

É tempo de crer ainda mais profundamente no amor - o verdadeiro amor - aquele que redime, liberta, que tudo oferece dadivosamente, sem esperar qualquer benesse ou imediata recompensa.

É tempo, enfim, de dobrarmos os joelhos em sincera oração, num ato de total abandono e confiança no Deus da nossa compreensão, que conhece os nossos desígnios, que sonda nossos corações, guia nossos passos e, por fim, conduz a nossa embarcação ao ser verdadeiro e definitivo destino.

Autora: Fátima Irene Pinto



Psiu!

Por onde andam os meus adoráveis amigos comentaristas? Já estou com saudades de algum comentário seus. Abandonaram-me? Em dezembro fico carente de amigos e cheia de amor para compartilhar. Voltem!

4 comentários:

  1. Os amigos se afastaram para curtires a filha e irmâ que estão contigo,sem contar a netinha que deve ocupar todo o teu tempo,mas estamos sempre atentos ao teu blog,aproveitando para desejar um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, amigo querido!
    Na mosca como sempre escrevo quando alguém acerta o que penso ou faço: estou a mil curtindo as minhas três meninas e já me preparando para a chegada dosfilhos e do genro, que volta "cabisbaixo" de Dubai e Abu Dabi. Amanhã postarei fotos da Marianna, vivendo um pedacinho da infância em Santiago. Volta aqui para veres como ela está uma belezinha.
    (E tu, como estás?)
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Minha amada!

    Não te abandonei apenas estavam inteiramente envolvida com o evento Amigo do Esporte 10 anos que culminou com o samba de raiz de Almir Guineto balançando a galera até as 3h da manhã do dia 19/12.

    Fiquei imensamente feliz com meus amigos do mazembe sempre tenho grande alegrias com o Inter.

    Dia 24/12 irei para Santa Maria para curtir o meu filhote que ainda não pude ver só falar por telefone.

    Mil bjus

    ResponderExcluir
  4. Que bom, querida que voltaste e tens feito muito sucesso com teus eventos. Mereces todo o reconhecimento.
    Sabes, irmãzinha, já estou "viciada" em teus comentários e dos outros amigos. Quando entro aqui e não leio nada de vocês, sinto uma estranha sensação de abandono. Coisas de Dordorléti: quando mais o tempo passa, mais "melosa" fico.
    Um beijão

    ResponderExcluir