terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dezembro e o Natal HSBC de Curitiba




Todas as crianças participantes precisaram ser retiradas de suas famílias por pobreza extrema

Foto: Joyce Carvalho/Especial para Terra

Ocorreu nesta quinta-feira a vigésima edição do Natal no Palácio Avenida em Curitiba, na sede do banco HSBC. O evento reuniu 160 crianças e jovens de 7 a 17 anos que precisaram ser retiradas de suas famílias por pobreza extrema, abuso e violência doméstica. Um dos momentos mais marcantes, com participação do público, foi na execução de Noite Feliz. A comandante do espetáculo neste ano é a atriz Isabela Garcia.

Todas as crianças participantes moram em 11 lares de Curitiba e região metropolitana que possuem parceria com o Instituto HSBC Solidariedade. Mas, nas noites do espetáculo, essa condição triste é deixada de lado. "Trabalhamos justamente para não ficar este estigma, para que eles coloquem a voz para fora e sejam felizes cantando junto com esse público", disse a maestrina Dulce Primo.

"Eu estou muito feliz, ainda mais sendo o vigésimo ano. Foi muito legal cantar com todo mundo", afirma Gabriel Pinheiro, 12 anos, que participa da apresentação pela primeira vez. "A música que eu mais gosto é Noite Feliz", disse Eduarda Doblins Gonçalves, 12 anos, que já é veterana nas apresentações.

O espetáculo de Natal atrai muitos curitibanos e pessoas de outras localidades. "Eu via pela televisão e achava lindo", disse Dinair Vieira de Souza, de Cuiabá (MT). Ela veio visitar a filha que reside em Curitiba há quatro anos. "Tentamos este tempo todo e só agora deu certo. Também é meu primeiro ano", disse a filha, Sônia. As apresentações acontecem às sextas, sábados e domingos, às 20h30, até o dia 19 de dezembro. A entrada é gratuita.

2 comentários:

  1. eu luan participei do coral de curitiba 2010

    ResponderExcluir
  2. eu luana partipei do coral do hsbc de curitiba muito beijo paras as criança do coral

    ResponderExcluir