sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Desenhos de Hernandez (TATO)

Em uma de minhas noites insones, buscando imagens esplêndidas para ilustrar as postagens, encontrei dois blogs sensacionais que reproduziam os desenhos abaixo. Feliz com o ineditismo desses desenhos, fui copiando todos os que encontrei, deixando, para o final, copiar também o nome, a origem e o motivo inspirador deles. Pois deu um tilte no site, perdi tudo, não consegui encontrar nem os blogs, nem os endereços respectivos.


Apelo para quem souber o autor dessa maravilha de obra de arte que me forneçam essas informações para eu poder sanar essa falha imperdoável. Retornando à internet, encontrei um blog, Gauchaje,  de Tato, um argentino. Será ele o autor desses desenhos maravilhos e expressivos?

Por que adorei tais desenhos? Porque são uma de minhas predileções. Inclusive, quando me preparava para o vestibular de Medicina, para fugir do "medo" da reprovação, em determinadas horas, fazia desenhos que reproduziam a minha angústia. Até que fazia isso muito bem.

Perdi-os quando casei. Deixei-os na casa de meus pais que, não dando importância a eles, jogaram-nos fora. Uma pena. (Quem sabe puseram no lixo uma "artista"...)

















3 comentários:

  1. Oiee....semana corrido, nem tinha conseguido entrar neste teu maravilhoso blog!!
    Desenhos incríveis, mas um pouco bizarro, sei lá...um traço lindo, mas estranhos!!!
    Saudades de passar por aqui!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, filha amada!
    Está justamente no aspecto bizarro, grotesco, o valor dos desenhos de Tato. São caricaturas, ou seja, os desenhos aí de cima são representações gráficas,ressaltando o grotesco e deformando das personagens, porque o desenhista quis retratar as caracteríscas marcantes, salientando os aspectos positivos ou negativos dos motivos que o inspiraram, sejam eles pessoas, animais,árvores,... Capiste?
    Pois foi essa a intenção desse artista argentino, cujos desenhos fizeram o deleite de meus olhinhos cansados.
    Um beijão.

    Ah! Estava morrendo de tristeza porque não fazias mais comentários. Obrigadão por teres voltado

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de te dizer: para mim, desenhos animados, cartoons e caricaturas são a oitava, nona e décima maravilhas do mundo. Nessa ordem de importância.

    ResponderExcluir