terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os espelhos e a passagem do tempo 3

Qual seria o tamanho de uma janela nessa divisória para permitir que você enxergue todo seu gêmeo por inteiro?


A janela deve permitir que as luzes do topo da cabeça do gêmeo e da base dos seus pés alcancem você, Lawson disse. Essas duas fontes de luz se distanciam em 1,80m e convergem em seus olhos. Se a divisão está próxima de seu gêmeo, os pontos de luz superiores e inferiores apenas começaram a convergir, portanto a abertura deve ser quase o tamanho do corpo dele para que você possa enxergá-lo por inteiro.

Se a divisória está próxima a você, a luz está quase terminando de convergir, então a janela pode ser bem pequena. Mas se a divisória estiver bem no meio entre você e seu gêmeo, a abertura deve ser de 0,90m.


Sob uma perspectiva óptica, o espelho funciona de forma similar, Lawson disse, "com a diferença que, ao invés da luz vindo de um gêmeo diretamente através da janela, você se vê no espelho com a luz que passa por sua cabeça e por seus pés e é refletida para fora do espelho em direção a seus olhos."

Essa é uma divisória cuja posição não podemos mudar. Quando nos contemplamos no espelho, somos todos Narcisos, presos eternamente ao nosso duplo do outro lado."



Fonte: The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário