Palavras ao Vento é fruto de uma necessidade interior de corrigir deslizes orais ou escritos, presenciados no cotidiano; mostrar a urgência de se fazer da educação prioridade nacional; discorrer sobre trivialidades, mostrando o porquê disso ou daquilo e destacar a força que a palavra tem naqueles que captam o sentido das entrelinhas.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Piada sobre "gênios"
Para começarem o dia rindo!
Lula na Inglaterra pergunta a rainha:
- Senhora rainha, como consegue escolher ministros tão maravilhosos?
Sua majestade responde:
- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo...
A rainha manda chamar Tony Blair e pergunta:
- Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã... Quem é ele?
Tony Blair responde:
- Majestade, esse bebê sou eu.
Ela vira pra Lula:
- Viu só? Mereceu ser ministro.
Lula maravilhado volta ao Brasil. Chegando aqui, chama a ministra Dilma Roussef e lasca a pergunta:
- Companheira Dilma, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é?
A ministra responde:
- Senhor presidente, vou consultar nossos assessores e a base aliada e lhe trago a resposta..
Vai então e cobra a resposta, mas ninguém sabe...Aconselham perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente.
Dilma liga pra FHC:
- Fernando Henrique, aqui é a Dilma Roussef. Tenho uma pergunta pra você:se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã, quem é esse bebê?
O ex-presidente responde imediatamente:
- Ora senhora ministra, é lógico que esse bebê sou eu!
A ministra vai correndo levar a resposta ao Lula:
- Sr. Presidente, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique Cardoso.
Lula dá seu sorrisinho sabido e diz:
- Te peguei, companheira Dilma. Sua resposta está completamente errada... o bebê é o Tony Blair.
Se não gostaram... Apreciem a imagem que postei lá em cima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arlete,alguns dias sem conversar contigo,sinto falta,tenho notado que a tua predileta está meia ressentida,vai esquecer e tudo voltará ao normal.Deves estar com muito serviço,fim do ano,tu preparando a casa para receber os filhos e netos,genro e nora,mais alguns dias e já estaremos no Natal.Que bom alcançarmos mais um,o meu marca passo me torna um verdadeiro sobrevivente,coração machucado pelas mazelas do amor não correspondido...entre outras coisas.
ResponderExcluirAmigo querido.
ResponderExcluirGeralmente, acertas em cheio, Desta vez, não. A minha predileta está é sobrecarregada de trabalho e eu também, o que podes perceber pela pobreza das pps. (Entre nós há uma amizade tão grande, não só de mãe e filha, mas de amigas verdadeiras. As mágoas duram um segundo.)
E nora, não tenho. O meu neto é uma "produção independente" do primogênito.)
Fiquei triste com o marcapasso.O bom, hoje, com todos os recursos da tecnologia, o que for se estragando em nós, a ciência pode "remendar".
Senti falta de teus comentários também.
Um forte abraço.
Psiu!O anônimo foi falha no sistema
ResponderExcluirEu de novo. Um lembrete: mal de amor não "ataca" o coração. O que o danifica são os rancores, os ressentimentos, e isso não sentes. E mais: um grande amor se mata com outro maior e melhor.
ResponderExcluirArlete,o melhor desse sábado foi saber que com a predileta está tudo bem,sobre o marcapasso uso desde l997,sobre "mal de amor não "ataca" o coração",palavras e teorias de alguém que não sofreu desse mal,tenho certeza,pois já estavas "prometida" para a pessoa certa,o "resto",meros coadjuvantes.
ResponderExcluirAmigo querido!
ResponderExcluirEstou num recalque danado! Envolvidíssima com a reforma de minha casa e o excesso de teses, dissertações, livros para corrigir que não me dei conta da importância do show de Paul MacCartney. Quando senti vontade de assistir a ele, era tarde demais. E tu, vais prestigir esse Beatle? (Essas são coisas que não mais poderemos perder! Segundo o meu filho do meio, não me resta muito tempo...Tomara que o garoto esteja errado! Ahahahah! Rio para não chorar...Vai que está tendo um pressentimento...e eu me "lasco"... )
Arlete,realmente vou,mas confesso por imposição da amada,como tenho ido nos do Roberto Carlos,mas é um momento único.Vale o "sacrificio"
ResponderExcluirDepois me conta a sensação que tiveste ao assistir a um ícone do rock como Paul.
ResponderExcluir