sábado, 27 de novembro de 2010

Venenos x Remédios x Excesso de limpeza




Olá! Amigos hipocondríacos! Vocês sabiam que o famoso jargão "o que não mata, engorda" é um contraponto para "a diferença entre um remédio e o veneno é a quantidade que se toma"? Aprendam, então, o que disse Paracelso, o criador da moderna farmacologia: "Só ingira ou use remédios sob prescrição médica". Querem ver?

O Merthiolate, imprescindível em farmácias caseiras, tido como poderoso remédio, recentemente, constatou-se ser um veneno para o organismo humano, porque o chumbo e o mercúrio, nele contidos, ultrapassam em quatro vezes a tolerância que o corpo pode carregar.

Sobre o Tylenol, para os leigos, um simples analgésico, está comprovado que esse "remedinho" é uma verdadeira bomba que "libera subprodutos tóxicos que são metabolizados pelo fígado e que, se ingerido em excesso, pode danificar o órgão", dizem os especialistas.

Portanto, amigos queridos, todo o excesso, tanto na ingestão de analgésicos ou anti-inflamatórios danificam o fígado, geram úlceras no estômago; antibióticos, usados durante seis meses, podem ocasionar asmas e alergias.

Agora, muita atenção! Quem cresce ou vive em ambientes excessivamente higienizados e com pouco contato com outras pessoas tem maior probabilidade de "cultivar" asma, diabete 1 e esclerose múltipla. Sacaram esta, mamães, avós, presentes e futuras?

Resumindo: melhor será a nossa saúde, quanto menos remédios tomarmos e não nos preocupamas tanto com limpezas. Uma sujeirinha para a saúde é "um santo remédio"! Reflitam sobre isso.

Ah! mais um lembrete: esqueçam-se dos famigerados complementos vitamínicos, verdadeira bomba de Hiroxima para os "corpitchos" desavisados! Fazer check-ups anuais, as mulheres depois dos 45 anos e os homens após os 40, "é uma forma segura de viver mais e com saúde", sem deixar de ingerir alimentos saudáveis e com moderação.

O resto, ou seja, o desenvolvimento de doenças é o termômetro de como a pessoa se comportou durante a vida.

(Psiu! Por falta absoluta de tempo para elaborar um bom texto e publicá-lo aqui, estou reeditando antigas postagens. Perdoem-me!)


Em contrapartida, admirem as belas fotos abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário