quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Teste aplicado ao Tiririca 2


Recebi este novo teste para avaliar a sabedoria do Tiririca, o político mais representativo do povo brasileiro que trabalha, luta por um diploma em curso superior, especializa-se, vira Mestre e, depois, Doutor.

Nós, os tristes palhaços que pagamos a conta pela safadeza que fazem com o erário público e com tudo que envolve gerir a pátria amada, idolatrada, salve! salvem-na!, merecemos ter um representante desse calibre?

Quem me enviou  essa pérola foi a Nivia Andres, titular do blog Interface Ativa!, renomada jornalista, graduada em Comunicação Social e Letras pela UFSM, especialista em Educação Política.

Conforme consta no perfil do seu blog: Atuou, por muitos anos, na gestão de empresa familiar, na área de comércio. De 1993 a 1996 foi chefe de gabinete do Prefeito de Santiago. Especificamente, na área de comunicação, como Assessora de Comunicação na Prefeitura Municipal, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS), no Centro Empresarial de Santiago (CES) e na Felice Automóveis. Na área de jornalismo impresso atuou no jornal Folha Regional (2001-06) e, mais recentemente, na FOLHA Santiago.

Rico como esse, sim, deveriam ser todos os currículos dos representantes do Povo e dos Estados. 

TESTE DO TIRIRICA VAZA NA REDE E GOVERNO MANDA CONTRATAR ENCANADOR

O INEP – Instituto Nacional de Exames de Palhaços – vai ser o responsável pela aplicação de exame no palhaço Tiririca, para saber se ele sabe ou não ler.

O mesmo instituto também já contratou um encanador, para descobrir por que suas provas vazam tanto na rede:

- O problema são os furos de reportagem – disse o ministro da Educação Fernando Caghad .


teste-tiririca2

2 comentários:

  1. oI MANA!

    TIRICA... titica esse é o termo para quem votou nele. Imagine o que vai ser o mandato desse palhaço muito bem representado por sua caricata figura!

    Foi bom teres postado esste texto, deu para relembrar um inteligente pessoa como a Nívea, antecedeu-me no processo educativo, embora tenha sido muito amiga da irmã dela a Nina. Adorava a caligrafia da Nívea e sabia que ela chegaria lá por seu carisma discreto e ao mesmo tempo invasor, pela sua postura e comportamento, na época um exemplo invejado por muitas, inclusive eu.
    Ela é uma personalidade admirável muito ao contrário do grande palhaço nacional e seus eleitores.
    Bjão
    Adejane

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Djeininha!
    Ufa! Como trabalhamos, irmãzinha!Às vezes, penso que sou movida a trabalho e que é só isso que sei fazer. Caso não esteja fazendo nada, parece-me que estou me "roubando", vivendo menos, quase morrendo. (Freud exlica!)
    Que show de descrição sobre a Nivia, hem? Escreves bem, mana querida!
    lAh! logo te enviarei as fotos de meu "talento decorativo". Estou dando os últimos retoques na decoração da casa.
    Mil beijos

    ResponderExcluir