domingo, 21 de novembro de 2010

Cartas para levantar o astral



Os leitores de CONTIGO que me perdoem, como recebi de "presente" alguns exemplares dessa revista (claro que sei ser um presentinho de grego, pois não sou boba...), procurei ver nela mais do que fofocas de famosos. Encontrei uma seção, BEM-ESTAR, elaborada por Lucilia Diniz, excelente.

Foi dali que retirei o que vou postar hoje. O que escreveu Lucilia:

"Sabe aquelas fases em que estamos totalmente seguras e confiantes? Aproveite esses momentos de alto astral e escreva cartas para você mesma.

Deixe que as ideias positivas fluam livremente.

Depois, guarde essas cartas em sua gaveta pessoal. (Aquele cantinho secreto dos achados e perdidos, que todo mundo tem!)

Quando a peteca cair, é só abrir as cartas e ler. Um recado de otimismo de você para você mesma fará milagres!"


Sábia Lucilia! Sábios leitores que sabem captar o limão da vida e fazer dele uma esplendorosa limonada!

Aplausos para aqueles que procuram preencher, com brilhantismo, as páginas brancas da vida e escrevem nelas textos centrados na bondade, na ternura e na gratidão.

Em tempo: Os meus leitores também podem fazer isso. Ficar de alto ou baixo astral não é característica exclusiva das mulheres...

Esqueci de dizer que reeditei a postagem acima, primeiro, porque ando com o tempo dedicado ao enorme prazer que este blog me proporciona quase zerado. Depois, porque recebi um e-mail de um amigo muito querido, queixando-se de estar acometido de profunda tristeza, quase em depressão.


(Pensa em tudo o que de bom já viveste, meu bom amigo, escreve as reminiscências que te são caras. Relê-as e procura apagar o "mal que te aprisiona"! Sei que "falar é fácil" e se conselhos valessem muita coisa, ninguém os dava, vendia. Empresto-te o ombro amigo para chorares todas as tuas lágrimas.

Agora, querido, para rires de tuas próprias mazelas: no trem da  vida, só não é passageiro  o motorista...  Não achaste graça alguma? Então... Fiz a minha parte, portanto...

Vira a página! Parte para outra. Não! Não quis dizer céu ou inferno. Aquieta-te!

2 comentários:

  1. Amada minha!

    estou muito atarefada nem tenho conseguido ver teu blog... hoje vou tentar ver as postagens atrasada. estou organizando o arquivo fotográfico do Jornal que estava atrasado. Produzindo a filmagem de comentários sobre o 10º aniversário do Amigo do Esporte - evento do Jornal Agora.
    Também montando o projeto da parada Gay que será em 16 de Janeiro 2011, vamos trazer a Elke maravilha para animar a galera.
    Sábado participei de uma entrevista numa rádio local sobre o evento.
    Estou a mil.
    Mas hoje estou mais feliz porque o pessoal postou de novo no jornal a foto da nossa lindinha, www.jornalagora.com.br - cadernos Agorinha ( só folhear está na penúltima página) não mandei o outro porque estou sem grana. Dia 28/11 vou a Porto Alegre na parada gay e levo para lá os exemplares.
    Mil bjus.
    Adejane

    ResponderExcluir
  2. Irmãzinha muito amada:
    Que saudades de ti e como fico feliz em saber de teu sucesso e do dinamismo que te rege. Somos originárias da mesma fonte. Que beleza!
    Tenho certeza de que a Parada Gay vai ser deslumbrante. Obrigada pelo carinho em publicares a foto da Marianna. Estou uma avó cada vez mais babona e contando os dias da chegada das três: Daniella, Marianna e Aloísa.
    Ah! Adoraria que visses como ficou a minha casa depois da reforma e a nova decoração feita por mim. (Posso te enviar fotos para tu me dizeres o que devo melhorar? Já imaginaste nós duas com uma loja de decoração?)
    Um abraço muito apertado.

    ResponderExcluir