quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Salve o Dia da Criança!


Quando os filhos nascem, gruda em nós a doce sensação do dever cumprido, porque gerar novas vidas para isso fomos feitos. Vê-los bem educados, felizes e realizados em todos os meandros de suas existências é o que passamos a desejar, à medida que forem crescendo. O tempo escorrega sorrateiro e vamos nos apercebendo de que, um dia, que esperamos sempre remoto, deixaremos para outras pessoas ocuparem o nosso espaço. É nessa hora de constatação e medo que desejamos ver em nossos rebentos a continuidade de nossas vidas e de nossos legados.

É nesse momento tão frágil e real de nosso viver que os netos vêm alegrar-nos como a mais maravilhosa sagração da vida. Passamos, então, a rir o riso dos felizes, a rejubilarmo-nos com o primeiro sorriso, o primeiro dentinho, os trôpegos e incipientes passos. Tudo o que fazem, mesmo as mais condenáveis (para os outros) travessuras, passam a ser motivos permanentes de felicidade. Quando balbuciam as primeiras palavras, mesmo que o testemunho seja um vídeo enviado por filha amorosa e atenta, o nosso mundo se enche de flores, como se fosse eterna Primavera.

Foi assim com o Andrei, o nosso primeiro neto. Está se repetindo, com maior intensidade, com a Marianna, a menina que nasceu para selar a nossa vontade de viver e de sermos felizes. Menina, anjo, boneca, a estrela luminosa em nosso céu decadente. Sonho que ultrapassa o sonho mais sonhado, riso que eclode como o riso mais risado como dizia, em criança,  a mãe dela, a nossa eterna boneca-menina- anjo-estrelinha.

Neste dia tão especial, queremos dizer às nossas crianças crescidas, Daniella, Rodrigo e Vinícius, que a Marianna tem um pouco de cada um e é o somatório de tudo o que por todos sentimos.


Feliz DIA da CRIANÇA, nossos meninos e meninas!

Através de nossa netinha Marianna, homenageamos a vocês e a todas as crianças brasileiras em seu dia.

Por que Marianna para prestar essa homenagem?

Porque é o nosso último grande amor e o mais duradouro ao nos conferir a certeza da continuidade. Porque vemos, em algum traço dela, um sutil pedaço de nós e de vocês, além de ser a mais amorosa e encantadora de todas as crianças.


Esse é o jeito que achamos para dizer o quanto amamos vocês,  as nossas sempre crianças. 

Com um beijo muito afetuoso do 

César Augusto e Arlete


 















2 comentários:

  1. Meus queridos mãe e pai!
    Nessas datas assim tão especiais, vem, em minha memória, os mais doces e ternos momentos que vivemos juntos. Sempre, quando acordo, nesses dias, agradeço a Deus por ter me enviado para uma família que me deu tanto amor. Vejo o rosto da nossa Marianna feliz, ganhando um simples presentinho ou um presentão, Então lembro da minha carinha quando ganhava tudo o que eu sonhava a minha infância toda! Lembro que sempre era surpresa, que poucas vezes escolhíamos (ou pelo menos não lembro), mas que vcs sempre acertavam o que a gente queria. Hoje, com minha filha, vejo que, com certeza, vcs podem e devem ter a sensação de dever cumprido, pois digo sempre para ela - a única coisa que levamos das pessoas é o amor... O resto passa, e vcs conseguiram plantar esse amor eterno em meu coração e agora plantaram esse amor eterno na nossa Marianna!
    Obrigada por vcs terem me feito essa criança "grande" tão feliz!!
    Amo até o infinito vcs!!

    Daniella

    ResponderExcluir
  2. Filha muito amada!
    O que nós queremos é a mais especial retribuição do que fizemos, por certo, obrigação nossa: a aceitação de nosso imenso amor. Nisso és mestra e na retribuiçao dele tens sido RAINHA.
    Feito o balancete de nossos acertos e erros, acreditamos que os primeiros se saíram vencedores. Essa foi nossa maior intenção. Acreditamos que nosso melhor legado é tê-los amado incondicionalmente. O resto, como escreveste, é consequência desse amor.

    Também te amamos sempre e mais.

    Um beijo muito especial.

    Teus pais

    ResponderExcluir