segunda-feira, 31 de outubro de 2011

JARDIM JAPONÊS - Mi Buenos Aires querido 9


Situado no centro de Buenos Aires, o Jardim Japonês é um projeto, como o próprio nome indica, que segue o mais puro estilo japonês. Esse jardim foi um presente da comunidade japonesa à cidade de Buenos Aires. O jardim foi fundado em 15 de maio de 1967, em comemoração da visita do então príncipe herdeiro Akihito e da princesa Michiko à Argentina. A Fundação Cultural Argentina-Japonesa é a entidade responsável pela administração do jardim..

Conta com um grande lago central cercado de jardins, várias pontes, um ancoradouro, uma cachoeira, um campanário, o Patio de las Magnolias e o Vivero Kadan, com bonsais e peixes koi.

Além disso, esse jardim também é a sede da Fundación Cultural Argentino Japonesa, onde se realizam várias atividades relacionadas com a cultura milenar do Japão. Lá o visitante poderá aprender a preparar sushi ou praticar exercícios de meditação.

No grande lago do Jardim encontramos muitas carpas grandes! Bastava nos aproximarmos um pouco das margens do lago e elas já vinham à tona procurando alguma comida. Nesse local, que mais parece um templo de adoração à natureza, somos induzidos a meditar, a curtir a beleza que emana das árvores, das águas, das pedras e da vida que se renova em cada recanto dele.

A Marianna, a minha netinha de apenas dois anos, curtiu o espaço tanto ou mais que nós os adultos.

Confiram se não é uma luvação à natureza?















Nenhum comentário:

Postar um comentário