Palavras ao Vento é fruto de uma necessidade interior de corrigir deslizes orais ou escritos, presenciados no cotidiano; mostrar a urgência de se fazer da educação prioridade nacional; discorrer sobre trivialidades, mostrando o porquê disso ou daquilo e destacar a força que a palavra tem naqueles que captam o sentido das entrelinhas.
domingo, 16 de outubro de 2011
Aurora polar - Reeditado
Sempre quis saber o que era AURORA POLAR. Ficava só na curiosidade. Descobri que esse é um fenômeno que se manifesta como uma faixa de luz colorida e brilhante no céu do Polo Norte e do Polo Sul.
No Polo Norte, recebe o nome de AURORA BOREAL e no Polo Sul, chama-se AURORA AUSTRAL.
Por que esse fenômeno acontece?
As auroras boreal e autral são o resultado de descargas elétricas que ocorrem em altitudes que variam entre 100 e 300 quilômetros distantes da Terra.
Como o campo magnético do planeta é muito forte nos pólos, ele atrai partículas de vento solar e, porque essas partículas são carregadas de eletricidade, entram em choque com átomos e moléculas contidos na atmosfera terrestre, ocasionando descargas elétricas e intensa luminosidade, formadora dessas auroras.
Além da variedade de cores, podem apresentar formas variadas também. Muitas vezes, ganham a forma de uma coroa ou de um arco que toma conta do céu polar.
Não é um espetáculo lindo?
A natureza não tem limites para se manifestar.
Já imaginaram presenciar um espetáculo assim?
Psiu! Vocês sabem por que possui é com I e consegues é com E? Procurem a resposta, clicando lá em cima no marcador TIRANDO DÚVIDAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário