quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coisa boa ser feliz!


Não bastasse a maré de sucesso pelo qual estou passando, recebi o comovente relato de Tiago Almeida, um garoto sensacional que foi meu aluno de Curso Preparatório para Sargentos do Exército. Mandou-me e-mail com o título abaixo e que, além de me fazer derramar copiosas lágrimas, encheu-me de orgulho e muita felicidade.

ALUNO DA PROFESSORA ARLETE

O desempenho do magistério exige do professor um desgaste muito grande, afora a miserabilidade do salário recebido. No entanto, o que gratifica o verdadeiro mestre é o reconhecimento vindo de alunos pelo trabalho realizado.

Um dos estudantes mais brilhantes e esforçados que tive em Cursos Preparatórios a Concursos foi o Tiago Almeida. Excelente aluno de Português e de Redação, era interessadíssimo em minhas aulas, fazia as perguntas mais inteligentes, mesmo que já soubesse as respostas meramente  no intuito de abrilhantar ainda mais as aulas.  Educado, elegante, bonito: um cavalheiro da melhor estirpe.

Nunca perdemos o contato, quer através de telefonemas, quer por notícias contadas por seu irmão Claito, outro garoto sensacional. Saber que ambos não se esqueceram de mim e de meu trabalho comove-me, emociona e me deixa extremamente feliz.

Claro, amado aluno, que vibro com teu sucesso na vida profissional e no amor. És, pelo teu esforço e desempenho, merecedor dos louros da vitória  que tanto  lutaste para conquistar.

Que a tua futura esposa seja tão ou mais  linda do que a tua cunhada e que continues desempenhando as atividades no sonhado emprego com a mesma humildade, dedicação, inteligência e esforços sempre ascendentes.  Ficarei esperando por mais sucesso ainda como Oficial Escrevente e como esposo dedicado.

Ah! Espero, um dia, depois de formado, ler, nos jornais, a tua aprovação como JUIZ DE DIREITO. Tens cabedal para tanto!

Amigos visitantes! Reproduzo, abaixo,  o testemunho de muito carinho e reconhecimento por parte desse jovem encantador.

"Bom dia, professora Arlete!!

Sou o Tiago, seu aluno de Português e Redação, irmão do Claito!!

Como vai a senhora?

Estou lhe mandando este email para lhe parabenizar pelo seu blog, rico em educação, cultura, sempre com posts muito sábios, e por certo, com o seu jeito de ser bastante explícito em suas palavras. Dá muita saudade de nossas aulas, pelas palavras consigo vê-la perfeitamente como se pessoalmente estivéssemos compartilhando um bela prosa!

Parabenizo-a ainda pelos seus artigos na ZH. Li no dia que saiu
aquele, que agora não me recordo o título, mas que falava sobre
família, acho que há uns 2 meses atrás, texto sensacional, depois que li, mostrei-o para meus colegas de trabalho, orgulhoso, que a senhora tinha sido minha professora. E agora, no seu blog li o texto do "Brasil com Z e Brasil com S", de fato meus parabéns professora!!

Bom, venho trazer notícias também, fiquei feliz pelo seu post sobre o casamento do Claito, mas como o ser humano tem sempre uma pontinha de inveja, lá fui eu também!! heheee... Já estou noivo, noivei no último sábado, logo teremos casamento E TAMBÉM QUERO POST!! hahhaha...BRINCADEIRA!!

E por fim, fui chamado no concurso de Oficial Escrevente!! Lembra que lhe enviei cópia da prova para ver a possibilidade de recursos? Pois bem, no final do mês,  já devo assumir, vou para a comarca de Santo Augusto, vai ficar muito bom, assim vou dando andamento na minha faculdade de Direito na Unijuí!

Um grande abraço professora!!

Grandes saudades!!"

P.S.: As flores acima são para demonstrar-te o quanto foste é és importante em minha vida. Pessoas como tu e o Claito são inesquecíveis e devem ser "guardadas no lado esquerdo do peito" como naquela linda canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário