sexta-feira, 18 de março de 2011

Japão, uma potência ferida

Mostrar as imagens aterradoras que devastaram expressiva parte do Japão é desnecessário, visto que as televisões estão mostrando, a toda hora,  como ocorreu a catástrofe, os danos teríveis que causou e, no futuro, causará.

O que poderão ver é o Japão lindo que sempre sonhei conhecer.


"Para o Japão, lembrar do passado é fácil. O difícil é pensar no futuro."











































2 comentários:

  1. Bom dia Letinha!

    Tudo tem um preço na vida, muitas vezes alto de mais!

    O Japão cresceu no pequeno espaço disponível, tornou-se uma das nações mais poderosas do mundo, preparou-se para conviver com os terremotos, mas, aparentemente, se esqueceu do mar e sua fúria. A devastação retrata isso para todo o mundo.

    Não há perfeição e nem treinamento para a adversidade, apenas sobrevivência diante da catástrofe.

    Nosso pai sempre dizia para mim quando eu era menina "minha filha não tenha medo do fogo e de outras coisas, respeite a força das águas. O fogo a água apaga mas quem segura a água".
    Sempre penso nisso e falo para outras pessoas.

    Quando penso e vejo imagens do Japão, lembro da boneca japonesa que ganhaste não lembro de quem! Eu tinha uma fascinação por ela como um ícone inatigível. Onde ela foi parar?

    Ainda bem que temos imagens do passado para lembrar e rever as lindas paisagens do Japão. Algumas coisas sei que eles irão reconstruir mas o que estava lá há milênios não sei!.

    Obrigada pela postagem de hoje, nos dando exemplo de que sempre haverá luz no fim do túnel e beleza no mais escuro e horrendo dos brejos.

    AMO VISITAR TEU BLOG!

    Mil beijos na trupe.
    Deja

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida irmã!
    Gostava tanto do Japão que desejava colocar o nome de Soraya à minha filha, caso a tivesse. Quando nasceu a Daniella, não fosse a resistência do Decésari, a menina carregaria esse nome. Para ele, isso era nome de bruxa, de feiticeira ou de cartomante. Tinha razão.

    Havia deixado a paixão pelos nipônicos meio adormecida. Quando vi as imagens aterradoras e surreais do tsunami e toda a hecatombe que assolou cidades japonesas. chorei desesperada. Era o amor adolescente reascendendo.

    Um ÓTIMO fim de semana.

    Beijinhos e beijões.

    ResponderExcluir