Palavras ao Vento é fruto de uma necessidade interior de corrigir deslizes orais ou escritos, presenciados no cotidiano; mostrar a urgência de se fazer da educação prioridade nacional; discorrer sobre trivialidades, mostrando o porquê disso ou daquilo e destacar a força que a palavra tem naqueles que captam o sentido das entrelinhas.
terça-feira, 22 de março de 2011
Foto do dia
Rodrigo e Vinícius, filhos amados!
Encontrei, no baú dos guardados, essa foto em que curtíamos o Zoológico de Sapucaia
Bom dia, amigo querido! Obrigada por corrigir e reativar a memória desta criatura que, depois de séculos, está ficando sentimental. Emocionei-me quando encontrei essa foto.Creio que a saudades de meus meninos está me deixando de coração mole. Um forte abraço.
Como é bom relembrar dos nossos pequenos! E bons momentos também. Como a vida nos da oportunidades inesquecíveis que bom poderes relembrar um momento tão importante como este!
Sempre escrevo sobre tua sensibilidade e sabedoria e o quanto tu me fazes relembrar e seguir o exemplo. Hoje sou uma pessoa melhor e me transformo sempre que visito o teu blog.
Longe da mosca, amigo! Como nunca fui besta, esperei 6 anos depois de casada para ter o primeiro filho. Nessa foto, já estava com 31 anos. (Não posso me queixar. A vida sempre foi generosa comigo. Acho porque eu era bem magrinha e, geralmente, estava sempre sorrindo, parecia ter menos idade...)
Djeininha, minha amada! Quando dei a luz a este blog, minha intenção era apenas colocar regras e macetes de português. O "bruto" não deslanchava. Comecei a diversificar os assuntos e o número de visitantes quintuplicou. Acho que as pessoas não estão nada preocupadas em aprimorar o idioma. Quando faço postagem sobre esse enfoque, quem me envia e-mails ou faz algum comentário é um francês e ou uma professora argentina. Raramente um jovem ou outro brasileiro. Apesar de que ando meio sem tempo para fazer PPS. mais interessantes. Quanto à foto acima, de uns tempos para cá ando meio piegas. Redescobri o quanto é gostoso rever fotos. Não perdia tempo com isso, agora... Obrigada, como sempre, pelas lindas palavras e pelo incentivo.
Arlete,não será zoológico de Sapucaia ? Um Bom dia.
ResponderExcluirBom dia, amigo querido!
ResponderExcluirObrigada por corrigir e reativar a memória desta criatura que, depois de séculos, está ficando sentimental.
Emocionei-me quando encontrei essa foto.Creio que a saudades de meus meninos está me deixando de coração mole.
Um forte abraço.
Mana querida!
ResponderExcluirComo é bom relembrar dos nossos pequenos!
E bons momentos também.
Como a vida nos da oportunidades inesquecíveis que bom poderes relembrar um momento tão importante como este!
Sempre escrevo sobre tua sensibilidade e sabedoria e o quanto tu me fazes relembrar e seguir o exemplo.
Hoje sou uma pessoa melhor e me transformo sempre que visito o teu blog.
Um grande abraço aos meninos.
Beijos bem carinhosos a todos.
Adejane M Gudolle
Arlete,pela foto vejo que eras bem novinha quando ganhastes os lindos garotoes.Nessa foto deverias ter no máximo 25 anos.Na mosca.
ResponderExcluirLonge da mosca, amigo!
ResponderExcluirComo nunca fui besta, esperei 6 anos depois de casada para ter o primeiro filho. Nessa foto, já estava com 31 anos. (Não posso me queixar. A vida sempre foi generosa comigo. Acho porque eu era bem magrinha e, geralmente, estava sempre sorrindo, parecia ter menos idade...)
Djeininha, minha amada!
ResponderExcluirQuando dei a luz a este blog, minha intenção era apenas colocar regras e macetes de português. O "bruto" não deslanchava. Comecei a diversificar os assuntos e o número de visitantes quintuplicou. Acho que as pessoas não estão nada preocupadas em aprimorar o idioma. Quando faço postagem sobre esse enfoque, quem me envia e-mails ou faz algum comentário é um francês e ou uma professora argentina. Raramente um jovem ou outro brasileiro. Apesar de que ando meio sem tempo para fazer PPS. mais interessantes.
Quanto à foto acima, de uns tempos para cá ando meio piegas. Redescobri o quanto é gostoso rever fotos. Não perdia tempo com isso, agora...
Obrigada, como sempre, pelas lindas palavras e pelo incentivo.
Mil beijos.