segunda-feira, 14 de março de 2011

O que quer uma mulher?



"Uma mulher quer que suas unhas não quebrem e nem descasquem.

Uma mulher quer se sentir atraente com o peso que tem.

Uma mulher quer ter o seu trabalho valorizado. E quer ganhar dinheiro com ele.

Uma mulher quer ser amada.

Quer viver apaixonada. E quer se divertir.

Poderíamos encerrar a questão neste primeiro parágrafo, mas como a página necessita ser preenchida, avante.

Uma mulher quer ter filhos. Ou quis um dia. Uma mulher com filhos quer ter mais tempo pra ela. E uma mulher com tempo de sobra quer uma rotina mais agitada. Uma mulher só não quer o tédio.

Uma mulher quer um cabelo que não precise ser constantemente pintado, arrumado, escovado. Uma mulher quer ficar em silêncio. Uma mulher quer que lhe telefonem de surpresa e lhe digam coisas que a façam ficar sem palavras. Uma mulher quer deixar um homem maluco. E ter, ela mesma, o direito de enlouquecer.

Uma mulher quer aprender a ser mais egoísta. Quer, ao menos uma vez na vida, pensar só nela e em mais ninguém.

Uma mulher quer inspirar um poema. Quer ser musa. Mas não quer ser confundida com mulher que não controla a própria vaidade e paga mico nas páginas das revistas.

Uma mulher quer colocar a comida na mesa e que as crianças raspem o prato, uma mulher quer os seus filhos saudáveis e felizes, uma mulher quer que eles durmam a noite toda, de preferência em casa.

Uma mulher quer desligar a tevê.

Uma mulher quer sexo.

Uma mulher quer devorar um pão de meio quilo sem culpa. Uma mulher quer sair bonita na foto. Uma mulher quer dormir mais cedo. Uma mulher quer ser reparada numa festa.

Uma mulher quer que seu carro não a deixe na mão. Uma mulher quer ser escutada. E quer escutar os homens. E que pouco se abrem.

Uma mulher quer fazer algo pela sociedade. Quer ajudar quem precisa. Quer ser útil. Em troca, quer que a ajudem com as sacolas. E que a amparem na dor.

Uma mulher quer ter o gostinho de dizer não para os cafajestes. Por mais que ela queira dizer sim.

Uma mulher quer morrer de rir.

Uma mulher quer que não a levem tão a sério. Quer batalhar por seus ideais, sem se embrutecer. Uma mulher quer de vez em quando mostrar seus dotes de atriz. Uma mulher quer brilhar no escuro.

Uma mulher quer paz. Uma mulher quer ler mais, viajar mais, conhecer mais. Uma mulher quer flores. Quer beijos. Quer se sentir viva. E quer viver pra sempre, enquanto for bom. Está respondido, doutor Freud. Não somos assim tão complicadas."

Martha Medeiros

Amigas! Uma mulher quer ser desvendada. Um pouquinho cada dia.
Não é exatamente isso que todas nós queremos?

5 comentários:

  1. Arlete,hoje em ZH tem um artigo do Verissimo,com foto e tudo,espero que,realmente,seja dele.Vais gostar,para começar a semana é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, li o texto de L.F.V. Hilário. Mesmo que não estivesse em ZH e sem foto, teria reconhecido o estilo dele: direto, incisivo, humor sardônico. Vai direto ao ponto. Sem rodeios. Grava isto: se, no texto, houver palavras motivacionais ou de autoajuda, não é dele.

    ResponderExcluir
  3. Amigo!
    Leste o que comentei sobre eu estar "acomodada"?
    Volta lá!

    ResponderExcluir
  4. Oi mana tudo de bom!

    Já havia lido este texto em outra oportunidade, inclusive coloquei-o no mural lá da minha casa para o meu futuro incerto e duvidoso ler. Bem direto assim, aahahahah!

    Ele leu e perguntou se havia um assim para o homem, concordando com o que estava escrito.

    Vou embora e lamentar de deixá-lo para trás porque sempre valorizou as mulheres.

    Amo tudo o que tu escreves e postas sempre um assunto novo e atual.

    Mil beijos,

    Adejane M Gudolle

    ResponderExcluir
  5. Djeininha querida!
    Quando tu não apareces aqui, sinto um inexplicável sentimento de abandono. É como se tivesses trocado a nossa amizade e carinho por outra pessoa. Coisas de velhinha sentimental, não?
    Quanto ao amado, às vezes, a distância ressalta as qualdades do ausente e, justo por isso, quererá tero afeto mais perto. É o que desejo que contigo aconteça.
    Volta amanhã. Escrevi um texto baseada em algo desagradável que me aconteceu na rua hoje pela manhã.
    Aquele splich plech bem ruidoso

    ResponderExcluir