sábado, 26 de março de 2011

A Hora do Planeta, um SOS para todos nós


Hoje, sábado, 26 de março, à meia-noite, conclame todos os membros da família que estiverem acordados para apagar todas as luzes de casa durante uma hora. Esses 60 minutos no escuro serão de enorme valia. Além de servirem como um protesto ao aquecimento global, o primeiro minuto desse ato coletivo será dedicado às vítimas das catástrofes naturais, em especial os japoneses. Esse bravo povo ainda continua enfrentando as conseqüências decorrentes dos terremotos e tsunamis que causaram chagas profundas em seu país e em suas vidas.

"A Hora do Planeta” surgiu em 2007, na Austrália, com o objetivo de que, durante 60 minutos, cidades inteiras ficassem às escuras.

Nesse ato simbólico, um grupo de ambientalistas, integrantes da *WWF, (*“World Wildlife Fund”,  o que foi traduzido para o português  como “Fundo Mundial da Natureza”), procura evidenciar o seu protesto contra o aquecimento da Terra.

Façam a sua parte, amigo ou amiga!

A nossa casa global agradece! Os nossos descendentes, também!

3 comentários:

  1. Não consegui participar deste ato, mas sou plenamente a favor!!bjks

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe no "Ano que Vem Futebol Club"?
    Obrigadaça pela visita e pelos comentários. Adooooooro!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Filha amada!
    Aos poucos, as pessoas vão se dando conta da necessidade de fazerem algo em prol do planeta. Se aprenderem a reciclar o lixo doméstico, já estarão dando um grande passo para menor poluição da nossa casa global, a Terra.
    Bjks tb.

    ResponderExcluir