quinta-feira, 31 de março de 2011

Gosto de gente como você



Este foi um dos primeiros textos que recebi de minha filha quando ainda estava nos primeiros anos de faculdade e tudo o que recebia de bonito e por e-mails, em cartas, enviava-os para mim.

“Gosto de gente que ri, que chora, que se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto, um carinho, um abraço, um afago...

Gosto de gente que ama e curte saudades, que gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais, admira paisagens, poesia e sabe escutar...

Gosto de gente que tem tempo para sorrir com bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções que germinam e crescem dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser...

Gosto de gente que colhe, orienta, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que o aprendizado se origine de uma criança, de um pobre, de um analfabeto...

Gosto de gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentoras suas lágrimas e sofrimentos...

Gosto muito de gente assim e desconfio que é desse tipo de gente, meio pessoa, meio anjo, que Deus também gosta...”

Desconheço o autor


Estas flores são para as pessoas que me visitam e gostam do que posto aqui.

4 comentários:

  1. Letinha amada!

    Existe amor mais perfeito que o amor perfeito?
    Existe sim e inspiram as pessoas que nos querem bem, muito bem. este exto diz tudo.

    Algumas flores marcam a vida da gente e lembro de duas que desde pequena aprendi a admirar através das minha queridas manas: Arlete e Aloisa.
    Tu, amada, gostavas de amor perfeito e a Aloisa de boca de leão.
    Aqui em Rio Grande a administração municipal cultiva flores em um horto florestal para replantá-las pela cidade nos canteiros das ruas e avenidas. No período da primavera a terra se veste de cores e flores. As duas supramencionadas são as mais vistosas.
    Eu amo girassol e o texto postado hoje é esta flor. Pois sempre procura a luz, e esta só é sentida por quem ama viver.
    Obrigada pela postagem de hoje, agradeça a dani pela sensibilidade em escolhê-lo para te dar naquela época.
    Estou presenteada por hoje, também.
    Mil beijos,
    Adejane M Gudolle

    ResponderExcluir
  2. Irmãzinha amada!
    Estava triste por ninguém ter se manifestado sobre esse texto tão lindo e tão lindas flores. Eis que tu salvas o meu dia e regas com tanto carinho o que posto.Obrigada por teres trazido mais alegria à tarde que, lentamente, vai cedendo lugar à lua.
    Aqui, em Santiago, também os prefeitos capricham no embelezamento da cidade. A Rua dos Poetas ficou muito bonita. Nela há canteiros muito bem distribuídos, luminárias e bancos que eu adoraria ter em meu pátio. Nesses canteiros, há sempre as flores da estação. Claro que os amores-perfeitos são sempre lindos. Além dessa rua, existem outras muito bem cuidadas e floridas. A terrinha está uma belezura.

    Eu faço a minha parte, embelezando a casa e as cercanias. Todo mundo que passa em frente a ela sempre tece rasgados elogios. Também! Pinto-a, no máximo, de dois ou três anos, além de manter as jardineiras das janelas sempre floridas, a grama bem aparada e verdejante e as sebes dos muros nos trinques. Tudo encanta. Até o Sheik que sempre bisbilhota ou assusta os curiosos.

    Agradecidíssima pela visita e pelo lisonjeiro comentário.
    Beijos em profusão.

    ResponderExcluir
  3. Arlete,agradeço pelo texto e principalmente pelas flores,que bom que temos sensibilidade para olhar e admirar as flores,e o amor perfeito é lindo,parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, meu adorável amigo!
    O que admiro mais em ti é a tua capacidade de se encantar com as belezas que são disponibilizadas pela vida e pela natureza. Tão simples! Tão bom!
    Obrigada, amigo, pelo teu carinho.

    ResponderExcluir