sábado, 4 de fevereiro de 2012

Uma homenagem para uma amiga virtual, reeditada


Um dos meus grandes anseios foi o de me tornar avó. Consegui com o Andrei, filho de Rodrigo, o meu primogênito. Andrei tornou-se um lindo, educado e encantador garoto de *14 anos. Agora, vou ser avó novamente. *Em julho nascerá a Marianna, filha primeira de Daniella, a minha caçulinha. Para o Andrei, fiz todo e enxoval em ponto cruz. Ficou lindíssimo. Para Marianna, estou confeccionando os lençoizinhos em patchwork e bordado livre. Começo, nesta postagem, a mostrar a meus visitantes o que já aprontei.





Este foi o primeiro trabalho que confeccionei. Não sabia nada da técnica chamada patchwork. Busquei auxílio na internet, esse potencial incomparável. Num vídeo que, como sempre, distraída que sou, esqueci-me de anotar a autora, aprendi facilmente como realizar essa forma linda de bordar.

Numa próxima postagem, mostrarei o jogo de lençol que fiz, usando pontos livres.

P.S.: Se quiserem ver os lençóis em tamanho ampliado, basta clicar nas imagens...

Mora,emSão Paulo, uma garota chamada Roseli Candida. Tornou-se minha "amiga virtual". É para ela que trouxe de volta os meus dotes "ocultos". Puxei essa postagem só para ela ver o que eu fiz para a Marianna, motivo de toda a euforia que me domina.

Abaixo, Roseli, vou te mostrar os lençoizinhos de número 2.


Obs.: Quando fiz essa pps. o Andrei tinha 14 anos. Hoje, fez 17 em 25 de janeiro e a Marianna já está com 2 anos e 6 meses. O tempo passa rápido. Nossa!

4 comentários:

  1. Nossa,quanto prestigio o meu!
    Fiquei muito feliz com todas essas fotografias e com,principalmente,a dedicação que tem envolvida em cada um desses lençóis e pontos trabalhados nos mínimos detalhes,que mesmo de bem distante como eu,nota-se que ai,não são apenas lençóis,são realmente uma forma "concreta" de demonstrar o amor e a felicidade se ser avó.
    Uma vez ouvi dizer que ser avó é ser mãe duas vezes.Ainda não sei se concordo plenamente,mas essa frase me remete diretamente ao que vejo,e ate ao que não vejo,pois "o essencial é invisível aos olhos" e pensando bem,acho que se enquadra sim!

    Mais uma vez,muito obrigada!

    E,ansiosa,já aguardo a parte 2 desse post...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isa Belly:
    Por onde andas? Voltei como me pediste e tu não me visitaste mais.
    Espero a tua nova visita.
    Um abração
    Arlete

    ResponderExcluir
  3. Amiga,são lindos!
    O capricho então nem se fala...

    ResponderExcluir
  4. Tu tinhas que vê-los ao vivo e a cores. Ehehehe!

    ResponderExcluir