domingo, 26 de fevereiro de 2012

Para ela



Achei lindo este texto e o dedico a todos os casais que se mantêm apaixonados mesmo que o tempo lhes tenha desgastado o corpo.

 "Os nossos rostos serão os mesmos, porém tu não responderás ao espelho que te interroga. As nossas mãos serão as mesmas, porém tu não apanharás, do mesmo jeito uma xícara. Os nossos olhos serão os mesmos, porém os teus olharão para mais longe, para um outro azul.

Os nossos pés serão os mesmos, porém tu caminharás vacilante, apoiada numa bengala. Vendo-nos a sós, alguém, dirá: “O amor é um milagre...”

Nossos cabelos brilharão da mesma cor do leite e nossos corações saberão mais, juntos.

Eu te olharei, surpreso, como quem olha um rubi: tu me olharás, serena, como quem fita um leão. Neste imóvel minuto, o mesmo riso brincará nos teus lábios e nos meus, como um pássaro perdido.

Talvez não tenhamos a mesma paixão selvagem. Talvez os nossos corpos não ardam das mesmas chamas. Mas será uma alegria ver os troncos reverdecerem e a solidão convertida em trigal que o vento agita. Enfim eu te direi: Valeu a pena! Foi uma aventura.” Responderás, ainda mais bela: Quem imaginaria?”

Riremos novamente. E os amigos dirão:

“Como são jovens! Acordam, sempre, do mesmo sonho!”

Armindo Trevisan

Nenhum comentário:

Postar um comentário