segunda-feira, 16 de maio de 2011

Relacionamentos


Quase sempre namoro, casamento, romance têm começo, meio e fim, como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah! terminei o namoro...
- Nossa, quanto tempo?
- Cinco anos...Mas não deu certo...acabou
- É, não deu ...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida  é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam, acredito em pessoas que se somam.

Às vezes, você não consegue nem dar 100% de você para você mesmo, como cobrar 100% do outro? E não temos esta coisa completa.

Às vezes, ela é fiel, mas não é boa de cama.

Às vezes, ele é carinhoso, mas não é fiel.

Às vezes, ele é atencioso, mas não é trabalhador.

Às vezes, ela é malhada, mas não é sensível.

Tudo, nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia! E, às vezes, você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...

Acho que o beijo é importante... e se o beijo  bate, se joga! Se não bate, mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê piti.

Se a pessoa está com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.

Nada de drama! Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice-versa.

Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão.
Nascemos sós, morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento, é tudo seu.


Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói! Você, muitas vezes, vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte! Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...

A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra! Afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar, mas
também nem todo sexo bom é para descartar...
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.

Enfim ... Quem disse que ser adulto é fácil???

Dr. Drauzio Varella, será? Deuduveivideodo, mas...
É bonito e real, nao?

2 comentários:

  1. Arlete,depois daquele Grenal,posso afirmar que o coração está ótimo ou mais ou menos.Sobre o artigo acima,gostei mesmo,quantas verdades,lições de vida,a conclusão, temos que aceitar as pessoas com seus acêrtos e defeitos,somos muito egoístas querendo que alguém se molde a nossa imaginação.Gostei,parabéns,mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Amigo querido!
    Ainda não degluti a derrota do Grêmio. Esse bi-campeonato, para mim, era uma quase certeza.
    Agradecidíssima pelos elogios.
    Volta sempre.
    Abraços.

    ResponderExcluir