domingo, 22 de maio de 2011

A realidade educacional no Brasil

Recebi este vídeo da Ilza Madruga, uma professora batalhadora como eu. Assistam a ele até o fim, por favor! E repassem, quem sabe a sociedade acorda, pressiona os governantes, então poderá sonhar com educação de qualidade.

Sem substanciais aumentos no aviltante salário dos professores, passando pela eliminação das péssimas condições de trabalho, dentre tantos outros problemas, tudo continuará como se encontra, tendendo a piorar.

Pensem nisso!

4 comentários:

  1. Arlete,estamos diante de uma lider,pena não ser gaúcha,teve surgir no Rio Gande do Norte o grito de desespero dos professores brasileiros,minha espôsa é professôra,posso dizer com conhecimento o sofrimento de todas estas heroínas.Entra Govêrno e sai govêrno e ficamos sómente nas promessas,o Senador Cristovão Burque é um dos raros que se dedica diáriamente uma melhora no ensino brasileiro e ainda surgem estas aberrações no Mec editando livros com "linguajar corriqueiro" mas infelismente somos todos covardes e acomodados,nada fizemos,só aceitamos calados e quando é feita uma grave o Judiciário de dentro dos seus palacios dizem que é ilegal e com cunho politico.Já me alonguei demais,até porque a professôra é a senhora.Bom dia

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo querido!
    Realmente, a jovem professora, além de corajosa, detém uma capacidade incrível de comunicação, um carisma típico de líder e se manifesta através de um português perfeito. E sortuda! Caiu no you tube e teve amplamente divulgada a sua corajosa manifestação. Deu um show! Era disso que a sociedade estava precisando: um choque de ideias. Amanda Gurgel: uma mulher a servir como exemplo e, se a política não corrompesse, adoraria que se lançasse na carreira política. É de pessoa corajosa como ela ( reitero) e convincente de que o Congresso precisa. Terá o meu voto.
    Ah! Sei muito bem o que é correr atrás da sobrevivência sendo professora...
    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Psiu! Muito bom teu comentário Só não gostei disto:"até porque a professora é a senhora." Esse senhora...

    ResponderExcluir
  4. Arlete,eu tinha certeza que irias comentar,é bom colocar uma pimenta de vez em quando...

    ResponderExcluir