domingo, 22 de maio de 2011

Ser feliz



Sem tempo para escrever um bom texto, eis-me, mais uma vez, reeditando postagens antigas e de que gosto muito.

Ser Feliz é um belo texto. Releiam-no.

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: "Eu Errei". É ter ousadia para dizer: "Me Perdoe". É ter sensibilidade para confessar: "Eu Preciso De Você".

Ser feliz é ter a capacidade de dizer: "Eu Te Amo".

Autor? Desconheço!





Eu acrescento:

Ser feliz é olhar o rosto da Marianna e ter a certeza de que, através dela, continuarei...

Filha amada!

Hoje, acordei com preguiça de viver, pode? Logo eu! Serão as saudades? O excesso de calor?

3 comentários:

  1. Arlete,li e reli o texto,e dele tirei uma frase,"É saber ter coragem para ouvir um não"Naquele "não" eu entrei em parafuso,meu primeiro amor,busquei forças para acreditar que poderia ser feliz,como doi uma decepção amorosa,ainda mais sendo a primeira.Foi uma lição de vida,amadureci,hoje casado,vivo para a espôsa e filhos de quebra uma netinha,viva a vida.Poderia ser tudo diferente,mas acredito que Deus nos encaminhe para o melhor caminho.Temos que acreditar nisso e aceitar.Punto e basta.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, tenho uma amiga que passou a vida inteira lamentando-se de ter sido abandonada por seu grande amor. Casou-se, não foi feliz porque procurava,no marido, o outro. Dizia-me ela: "o mais triste é ter que engolir o sucesso dele!"(Homem brilhante e bem sucedido. Talvez, se jamais tivesse ouvido falar dele e saber de sua glória, tê-lo-ia esquecido). Hoje, viúva, deu-se conta de que amor de verdade sentia por com quem se casou. Só que percebeu isso tarde demais. O outro, um sonho que deveria ter sido trancafiado no passado, (porque se transformou em pesadelo e a impediu de ser feliz). Tentando confortá-la, brinco:"tua vida daria um bom pastelão tragicômico na Globo, em horário nobre". Portanto, meu amigo,não vivas atrás de memórias perdidas. A vida é efêmera e todos precisamos aproveitar o que ela nos deu de melhor: a capacidade ilimitade de amar quem nos é mais próximo. É só querer.
    Pensa nisso!
    Ah! Um grande amor mata-se com um amor maior.

    ResponderExcluir
  3. Ah!Tu percebeste que a Mariannna está se transformando numa "mocinha" cheia de poses?

    ResponderExcluir