terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sequências

A vida é um somatório de alegrias e tristezas, saúde e doenças, encontros e desencontros,  perdas e ganhos, dias felizes e outros bastante desairosos que giram numa redoma de vidro e, portanto suscetível de quebrar a um toque mais desastrado. Saber viver faz parte de como bem gerir essa magnífica dádiva que é a existência individual. Transmitir felicidade, alegria e bem estar à vida de com quem convivemos é o lado mais sapiente de nosso estar no mundo.

No entanto, há pessoas que, por se sentirem infelizes, ou por acreditarem não ter sido contempladas com a magia da felicidade, fazem da vida dos outros um verdadeiro inferno dantesco. A elas, restam duas saídas: ou se redefinem enquanto seres e procuram agir de maneira mais agradável para que sejam aceitas por familiares e amigos, ou devem ser relegadas ao único lugar em que merecem estar: a indiferença.

Se não quiserem se redefinir e se reconstituir, devem inspirar-se no ciclo da vida, na sequência dos fatos, em exemplos similares. Isso precisa ocorrer porque cada um colhe os frutos que, paciente ou inconscientemente, plantou. Como diz o surrado bordão: “ Quem semeia ventos colhe tempestade. Quem semeia amor colhe saudades”. Vou além: Se cada um que deseja ser feliz e, em contrapartida,  fazer feliz a quem ama e os que o cercam, deve esquecer-se um pouquinho de dirigir o olhar apenas ao “ próprio umbigo” e vislumbrar o que se passa ao seu redor. De olhos bem abertos, poderá perceber um mundo repleto de coisas boas, de pessoas e situações prontas para abrirem-lhe as portas da própria felicidade, a fim de  torná-lo, da mesma forma, um ser mais pleno e, por isso, apto para ser  feliz. Ou, pelo menos, disposto a tentar...

Pense nisso.
Para melhor ilustrar o que escrevi, posto belas fotos a que chamarei de sequências...
























4 comentários:

  1. Boooooom dia minha amada Dordoleti!

    Hoje estou com tempo para te visitar, já que estive muito envolvida com as festividades do aniversário do jornal Agora.
    Teu texto serviu para aliviar minhas tensões e incomadações já que por mais que me dedique e cheque todos os detalhes sempre tem alguém para achar uma agulha no palhiero e me massacrar por um ínfimo erro. Ontem foi o dia! Mas serviu para que a incomodação se revertesse em alegria... já que a pessoa mais coerente do Jornal, Germaninho, filho do dono, veio elogiar o meu trabalho... com um pomposo parabéns o teu evento estava ótimo, perfeito!
    Oba ganhei o dia!
    Textos como os teus nos fazem acreditar que ainda vale a pena manter os propósitos e não desanimarmos com as adversidades. Obrigada por ter sabedoria e escrever o que realmente interessa.
    Sem falar na tua sesibilidade em procurar fotos como as que publicaste, bem sei que isso demanda horas de pesquisa e trabalho.
    Obrigada mana querida por ser brilhante e iluminada, por isso estou me aprefeiçoando para seguir o teu exemplo me espelhando em teu saber.
    Mil beijos na família.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, digo eu, Djeine querida, depois de ler os rasgados elogios que teceste acima. Lendo as tuas palavras de desabafo, inspirei-me para escrever um texto que dedicarei a ti. Por aqui, choveu muito, o dia nasceu cinzento, o que atrasará mais uma reforma na casa, que preciso fazer, espero que está seja a última. Depois, vou cuidá-la bem mais para me servir,sem fazer grandes modificações nela, até o meu "grand finale". Vai ficar mais bonita, mas...
    Vês? Palavras boas geram palavras boas. Estava infeliz de mexer com materiais de construção, pó, sujeirama, gastos. O teu otimismo e capacidade de não se abater, geraram novos ânimos para eu enfrentar mais essa empreitada, apesar da chuva estar atrapalhando.
    Obrigada, irmãzinha, por não me abandonares e estares aqui, sempre me impelindo a não desistir deste blog.
    Um beijo muuuuuuuito carinhoso e barulhento, um verdadeiro MPSNAPT!(Imagina que esse seja o som do meu beijo!)Um Ahahahaha! (Não de deboche; só de carinho!)

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esqueci-me de te repetir: tudo o que eu faço dá certo porque acredito, piamente, no sucesso dele e "enterro" o coração e a emotividade no feito, como se fosse o mais fiel e completo apaixonado. É óbvio que sempre haverá alguém a tentar tornar menor o meu sucesso. Todavia, acredito que a minha postura de "inquebrantável" e a capacidade para devolver o golpe com o contragolpe repleto de carinho e afeto, afasta os "invejosos". E sigo em frente, guerreira, destemida, feliz! a isso chamo de "savoire vivre". Havez-vous comprie?

    ResponderExcluir
  4. Psiu! Não deixes de vir aqui amanhã. O texto que escrevi foi inspirado em tua estupenda pessoa. Bjs.

    ResponderExcluir