sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Comece agora...


"A amar. A pensar melhor.
A fazer algo de bom.

A estudar mais.

A trabalhar com propósito.

A respeitar a si mesmo.

A diminuir o ódio.

A exterminar com a injustiça.

A semear virtudes.

A pensar para falar.

A fazer algo para ajudar.
A observar a vida nos mínimos detalhes.
A compreender mais.
A acreditar em si mesmo. A
realizar sem esperar.
A adquirir princípios. A dizer a verdade. A aprender a falar e calar. A gostar das crianças. A respeitar os mais velhos. A viver o presente. A esquecer o mal. A propagar o bem. A preservar a natureza. A respeitar a dor alheia. A ouvir e compreender. A não ser vulgar. A ser simples e leal. A gostar da vida. A ser, acima de tudo, gente A pensar para acertar. A calar para resistir. A agir para vencer."

(R. Stanganelli)

12 comentários:

  1. Bom dia meu vício!
    Como estão por ai!

    Estou bem assoberbada de trabalho, mas arranjo um tempinho para dar um espiadinha. Daí fico pensando onde encontras tantas coisas bonitas para amenizar este dias cinzentos e chuvosos capazes de nos deixar tristonhos e preguiçosos.
    Dia que renasce melhor sempre que te visito!
    Hoje relutei para sair da cama, mas enfim são os compromissos.
    Voltando ao teu blog adoro o que escreves e, também o que postas.
    Minha caixa de email em casa está lotada das tuas coisas lindas, as quais deixo para os fins de semana, pois meu acesso é bem lento.
    Sempre admirei a tua capacidade de transmitir coragem, otimismo e renovação.
    Eu te amo muito, mil bjus.
    Adejane

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha amadinha:
    Tirando a chuva(que deprime o Decesari), estamos os dois muito bem.
    Viciada em esperar os comentários estou eu também. Nos dias em que tu ou as outras pessoas que me visitam e têm, por hábito, comentar sobre o que posto, quando não o fazem, podes ter certeza, o meu dia fica menos bonito.
    Isso é um vício mesmo! Como tu és muito criativa, aceito sugestões para novas postagens.
    (Sabes, irmãzinha, às vezes, nas minhas inumeráveis noites insones, levanto-me e fico bolando coisas. Continuo, cada vez, mais notívaga e com vontade de produzir sem parar. Trabalho é vicio?)
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Djeine:
    Tu leste "Histórias que vivi 7 e 8"? Verdadeiríssimas!
    Depois me dizes o que achaste. Dá uma bela postagem a "profecia" sobre o meu casamento com o Decesari, não? E eu só tinha 9 anos. Pena que esse "talento oculto" não funciona para os números da Mega Sena. Quanto desperdício!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo....imagina se tudo mundo começasse a fazere ser só um pouquinho do que diz a cima...nossa tudo seria tão melhor!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Filha!
    Se cada uma de nós fizermos o que nos compete realizar, podes acreditar, o mundo ficará um pouquinho melhor.(Pelo menos o mundo em que gravitamos...)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Arlete,gostaria de ver essa postagem sobre a profecia do seu casamento,aos 9 anos.Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Amigo querido:
    Andavas sumido, mas o teu retorno é sempre benvindo.
    Assim que me sobrar um tempo mais ampliado, escreverei sobre a tua sugestão.Realmente, dá uma bela postagem.
    Volta sempre.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,eu também estou esperando a profescia do casamento. Espero que não mecha com suscetibilidades...
    Abçs.

    ResponderExcluir
  9. Epa, meu amigo!
    Vai com calma. Uma atividade que estava me dando enorme alegria pode se transformar em pesadelo? Paro por aqui!Vou voltar a postar textos dos outros, porque, assim, não recebo "puxões de orelhas" de ninguém.
    Ah! Não vais ficar desgostoso e deixar de me visitar. Fico muito feliz com teus recadinhos.
    Um grande abraço e um excelente domingo.

    ResponderExcluir
  10. Arlete,realmente achei fora de propósito e um tanto quanto evasiva a colocação deste anônimo,tu não és obrigada a comentar nada que não queiras,sempre procuramos manter um nivel de muito respeito,sabemos das nossas limitaçoes...

    ResponderExcluir
  11. Amigo querido:
    É por isso que gosto muito de ler os teus comentários e fico esperando-os sempre. Além de incentivadores, consegues acalmar "a fúria" a que sou acometida quando alguém ultrapassa os limites de minha liberdade de expressão. (Cá entre nós, o que será que o cara aí de cima quis dizer?)
    Ah! Vais gostar da postagem de amanhã.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Psiu! Percebeste que consegui resgatar o marcador? Com cinco meses de atraso, mas... Em quanto será que andaria se não tivesse parado?

    ResponderExcluir