sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma música para refletir: Adágio de Albinoni



O verdadeiro autor de "Adagio de Albinoni"

Tomaso Albinoni foi um dos maiores compositores do barroco italiano, é verdade, mas o chamado "Adagio de Albinoni" não foi composto por ele. O verdadeiro autor desta belíssima peça foi um musicólogo italiano do séc XX chamado Remo Giazotto, que a compôs em 1945, com base num andamento de uma sonata de Albinoni.

Como muita coisa na vida que "parece, mas não é", essa belíssima composição (e uma das que escolhi para ser executada no meu funeral)tem o seu verdadeiro autor confundido por outro.

4 comentários:

  1. Arlete,estou entrando para te sugerir um passeio,li no jornal que está acontecendo em São Borja o Festival da barranca,tradicional evento regionalista que reuni grande músicos e cantores de musicas que sei que gostas.Já estou me arrependendo pois não tenho nada que dar palpite.Mas valeu a intenção,e seja o que Deus quiser.Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo!
    Já trabalhei e viajei tanto que, hoje, quero mais é “sombra e água fresca”. Sair de casa, só para causas muito nobres. Participar de festivais? Só se retrocedesse há 45 anos. O bom (ou o pior) de tudo isso é que estou adorando a “vida mansa”,a que me impus para poder me dedicar à família, quando de mim precisam.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga agora entendi o porque de enaltecer o "Adagio de Albinoni" em plena sexta feira santa. Boa noite

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Amigo!
    "Adágio" não é mesmo uma música lindíssima e apropriada para "ilustrar" funerais? Sexta-Feira Santa não é uma alusão à morte de Cristo?
    Uma felicíssima Páscoa para ti, esposa e filhos.

    ResponderExcluir