segunda-feira, 18 de abril de 2011

Poema de amor em italiano






Perché amo?

Perché ti piace di me?
Perché hai permesso!...
Qui è la questione che mi confonde
e baralha a profondità di esaurimento...
Perché ti amo e tu nom ha dato il permesso
Non ho mai acceittato naturali
mentale o fisíco, non so
Mio amore ti amo dal profondo del mio cuore
Dimmi anche che ti amo, e saremo felici per sempre
Come in hostórias di colore rosa...
Come le rose di Dirceu...
Rosso e giallo rose, simbolo di amore e di passione
Rose di rose e orchidee sono orchidee

Buona notte a tutti i fiori...


Tradução

Porque amo?

Porque te apaixonaste por mim?
Porque tu permitiste!...

Aqui está a questão que me confunde e
Baralha até às profundezas da exaustão…
Pois eu amo-te e tu não deste permissão
Nunca me aceitaste de forma natural
Mental ou física, não sei
Meu amor amo-te do fundo do meu
Coração
Diz-me também que tu me amas,
E seremos felizes para sempre
Como nas estórias cor de rosa…
Como as rosas de Dirceu…
Rosas vermelhas e amarelas,
Símbolo do Amor e da Paixão!

Rosa de Rosa e Orquídeas são Orquídeas

Boa Noite a todas as Flores…

JoaninhaVoa (Tradução)

4 comentários:

  1. Estou estudando o italiano e adorei o poema, consegui traduzir e a sua tradução bateu na minha.
    Gracie mille.
    Addio! Ciao!

    Mara Célia

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Mara Célia!
    Amanhã,publico sites para tu estudares virtualmente várias línguas seguindo-se de uma postagem com o italiano básico para te locomoveres na Itália.
    Volta amanhã.
    Ciao

    ResponderExcluir
  3. amei o poema poderia postar mais para nos que amos a lingua italiana kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa....porém vcs poderiam....deixar enviar por e mails tbm para a pessôa amada....fica complicado transcrever para uma fôlha e copiar depois para mandar.....me explico?! bjosossssssss Luiza

    ResponderExcluir