terça-feira, 19 de abril de 2011

Roberto Carlos, 70 anos


Hoje, 19 de abril, o Rei comemora 70 anos. Escrever sobre ele será repetir o que todo o mundo sabe: campeão absoluto na vendagem  de discos no Brasil, titular de shows que têm sempre a bilheteria esgotada, em que pessoas de todas as idades agem como se fossem eternos adolescentes apaixonados, personagem central do desfile da Beija Flor,... O meu cantor predileto.

Roberto Carlos faz brotar de quem o ouve ou a ele assiste todas as emoções. Nos shows, o público vibra, chora e ri, aquieta-se em respeito, gargalha e aplaude com a mais intensa vibração. Por isso, ele é o REI da Música brasileira e se o quisesse,  o seria também do mundo.

A vida, invejosa, não o tem poupado. "Foram tantas emoções", foram tantas dores também. O fatídico acidente na infância que lhe roubou a perna, a perda das mulheres amadas, tantas vezes, dentre elas, Lady Laura, a mãe adorada, e, agora, prestes a festejar os 70 anos, morre-lhe a enteada, filha única de seu coração.


Falar de Roberto Carlos é "bater na mesma tecla". É escrever o que já foi escrito. É ouvir o que já foi, exaustivamente, propalado. Rendida de amores por ele, por suas apaixonadas canções, canto os "parabéns a você" para ele através destas canções que adoro: "Emoções", "Detalhes" "Sentado à beira do caminho" "Como é grande o meu amor por você".

2 comentários:

  1. Arlete,data muito especial,Dia do Indio,Dia do Exército e do nosso Rei.Digo sempre que a nossa geração foi previlegiada por acompanhar a trajetória de Roberto Carlos,quem já não chorou alguma vez ouvindo suas músicas.Ele tem sido um guerreiro,enfrentado tantos baques na vida e continua nos fazendo felizes e romanticos,mesmo a moda antiga.Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amigo!
    Um atrasado parabéns pelo Dia do Exército.
    Ironicamente, o cantor que foi considerado brega pelos "ciumentos de plantão" no passado, hoje é reverenciado pelos cantores de todas as tendências: sertanejos, roqueiros, românticos,... O melhor é que o reconhecimento da importância de RC está sendo em vida. Depois que morrer, tudo será inútil...Faturarão os herdeiros.
    Pessimista? Não! Realista! (Quero receber flores e láureas enquanto viva, depois, serei mais um nome numa lápide)
    Um forte abraço.
    Volta sempre.

    ResponderExcluir