segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Brasil terá solução?


Adoraria escrever que sim. O Brasil tem solução, todavia, com o exagerado crescimento da máquina pública e a índole do povo brasileiro sendo deturpada, povo este, dentre o qual me incluo e incluo vocês, leitores e leitoras queridos, a minha resposta é veementemente negativa. O nosso lindo e rico país continuará “deitado eternamente em berço esplêndido”. Os gravíssimos problemas que sangram e maculam o solo pátrio, continuarão, cada vez mais e amiudemente, embrenhando-se nas fissuras das ante-salas governamentais e em todas as entrâncias onde houver políticos, corruptos e corruptores, os sádicos algozes das finanças e da ética brasileiras.

Estou sendo pessimista, cruel, insensível? Se lerem o que escreveu David Coimbra numa crônica muito incisiva sobre esse assunto, acredito, compartilharão, caros leitores, com a minha descrença e o meu pessimismo em relação ao país e a solução para as suas tão decantadas mazelas.

Coimbra, em “Como acabar com a corrupção”, publicada em Zero Hora, na sexta-feira, 1º de abril, servirá para reflexão e justificativa para a falta de vislumbramento de um raiar mais luminoso e progressista para a nação verde, amarela, azul e branca de minha infância. Naquela época, aprendi que o verde representava as nossas riquezas, o amarelo, o nosso ouro; o azul, bem, creio que vocês também, como eu, desde pequenos, já estavam sendo enganados na análise de nossa pátria amada, idolatrada. Só não nos ludibriaram no “Salve!, Salve!, porque o Brasil sempre pediu-nos socorro...

Na postagem abaixo, anexei a lúcida e reflexiva crônica de David Coimbra. Por ser um texto longo, separei-o do que escrevi acima, porque poderia desestimular algum visitante não muito afeito a longas leituras.

3 comentários:

  1. Arlete,já que retomas o assunto,vou aproveitar o espaço para mais uma vez demonstrar o quanto o PT usa e abusa do poder,antes das eleiçoes o assunto era a camada do pré-sal,ganharam as eleiçoes o assunto morreu,falaram sempre que o Brasil era auto-suficiente em petróleo,estamos pagando quase três reais por litro e o pior em 2010 importaram duzentos e oitenta e cinco milhoes de dolares em gasolina.E o etanol? Iludiram a população que comprou carro flex e agora já está encostando na gasolina.Não estaremos diante de um crime de Lesa Pátria? "Pois é um crime contra o interesse ou patrimônio público,para atender interesses particulares".No estado o Governador se posicionou contra a CPI do Daer,quando oposição infernizaram a Governadora com a CPI do Detran.Fora PT

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo!
    Assino embaixo de tudo o que escreveste, inclusive, todo o meu desencanto com política e ojeriza pelos políticos advêm de todos esses desmandos, roubalheiras, maracutais, corrupção ampliada e aperfeiçoada no governo Lula e toda a sua cambada. Não só dele, mas de todas as pessoas que detêm cargo eletivo. Parece-me que, ao assumirem esses cargos, sentem-se no direito de surrupiar os cofres do Brasil.

    Se leste o texto de David Coimbra, perceberás que não há saídas para a pobre Pátria brasileira.
    Quanto ao Lula e seus apaniguados, todos criaram uma imagem de ufanismo que contaminou expressiva parcela da população. O pior é que esse fanfarrão poderá voltar em 2014, salvo se "bater a caçuleta. (Nem sei se é assim que se escreve e de tanta raiva dessa tropa, nem vou pesquisar se está certo ou errado). (Desse jeito, acho mais ofensiva. Hahahah!)
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Arlete,façam uma boa viagem,unam o útil ao agradavel.No São Pedro está o Guri de Uruguaiana.Abraços

    ResponderExcluir