quinta-feira, 28 de abril de 2011

José de Alencar, em exemplo de superação e vida


O texto a seguir, copiei-o do Blog do Edney para prestar uma homenagem a um admirador do ex-vice-presidente, o meu Anjo Número Dois.

Adoro fazer essas singelas homenagens a pessoas a quem admiro, para que entendam o quanto lhes sou grata por me honrarem com sua amizade, mesmo que virtualmente.

Quantas vezes já me emocionei com uma palavra ou gesto de carinho, com um abraço efusivo de conhecido ou ex-aluno(a), ao receber flores ou um presente. Até um telefonema é capaz de me alegrar ou comover. Tudo na vida me encanta, sensibiliza-me, embora, tantas vezes, tenha me mantido indiferente (só na aparência) e para sofrer menos. A vida é assim: somos o somatório do que plantamos...

"Do ponto de vista humano, o legado que o ex-presidente José Alencar deixa foi a sua vontade de viver, a batalha invencível e emocionante contra o câncer. Em um dos mais dramáticos momentos da sua agonia, Alencar chegou a comover profundamente a Nação brasileira quando afirmou que Deus não precisaria de um câncer para tirar-lhe a vida.

Suas idas e vindas de internações hospitalares só comoviam a nós, não a ele, que exibia um otimismo invejável de continuar entre nós. Na economia, o legado de Alencar é o do menino pobre que saiu do interior de Minas para se transformar num dos maiores empresários do País.

Na política, a do homem de visão, que estendeu a mão a Lula, ainda encarado como um bicho papão, com altos índices de rejeição entre as camadas mais ricas e formadoras de opinião, para dar uma forte contribuição à vitória do temido ex-sindicalista depois de três derrotas eleitorais consecutivas.

Foi com Alencar na vice que Duda Mendonça fez o milagre da mutação de Lula, que deixou de ser o temido "sapo barbudo" ao encarnar a personalidade do “Lulinha, paz e amor”. Alencar deixa, por fim, o legado do empresário e político que mais combateu a alta extorsiva dos juros praticados no Brasil. Era um homem exemplar, um empreendedor apaixonado pelo País e a vida. De fé inabalável, cativante. O Brasil perdeu José Alencar e ficará devendo muito a ele.”

2 comentários:

  1. Arlete,minha querida amiga virtual,fiquei muito emocionado com a homenagem e principalmente por conhecer este outro lado da minha amiga,convivo contigo,virtualmente,e conheço a tua personalidade forte,neste tempo todo não recordo um momento teu de tamanha humildade.Muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querido amigo!
    Dentre as muitas coisas que a vida me ensinou, embora, às vezes, dê umas escorregadelas, é respeitar as opiniões dos outros. Podem até me desagradar ou delas ser radicalmente contra, mas aprendi, não sem ter levado, antes, alguns "safanões" bastante prejudiciais à minha carreira. Agora, se a crítica, o comentário ou algum palpite não me agrada, não digo nada. Só não alimento o assunto.
    Quanto à homenagem, és mais que merecedor.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir