terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quem é a mulher do presidente?

Muito se tem escrito sobre Barack Obama, mas quem é a sua mulher, Michelle?

Michelle Obama nasceu em 17 de janeiro de 1964, em Chicago, nos Estados Unidos. Após o ensino médio, foi para a Universidade de Princeton, onde, em 1985, formou-se em Sociologia. Depois da faculdade, ela continuou seus estudos na Escola de Direito da Universidade de Harvard, onde ficou até 1988.

Formada em Direito, Michelle começou a trabalhar na área de marketing e propriedade intelectual de um escritório de advocacia de Chicago, onde conheceu Barack Obama. Em 1991, ela deixou a empresa para iniciar uma carreira no serviço público como assessora do prefeito da sua cidade natal.

Em 1996, ela começou seu envolvimento com a Universidade de Chicago, onde desenvolveu o primeiro programa de serviço voltado à comunidade da instituição e também gerenciou um programa de diversidade empresarial. Michelle e as duas filhas que teve com Obama, Malia, 9 anos, e Sasha, 7 anos, moram no sul de Chicago.

Em tempo: Vocês se deram conta que Marisa Letícia, a primeira dama brasileira, é a única mulher de presidentes a não fazer absolutamente nada em prol de seu país? Será que, pelo menos, é boa cozinheira?

Pensem nisso....

Fonte: www.barackobama.com

Um comentário:

  1. Obrigado pela visita e comentário deixado em meu blog. Já adicionei seu Palavras ao Vento (para enriquecer o hipertexto da nossa blogosfera).
    ABÇ

    ResponderExcluir