quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Pin-up enfartada

A pin-up Bettie Page, cujas fotos de biquíni e lingerie colaboraram para torná-la uma das modelos mais conhecidas do século 20, foi hospitalizada na UTI, depois de sofrer um ataque cardíaco. "Seu estado de saúde é crítico", afirmou Mark Roesler, agente de Page. Segundo ele, a ex-modelo sofreu o ataque na terça (2) e foi hospitalizada na sexta. Um amigo da família afirmou à Associated Press que Page estaria em coma. Quando questionado, Roesler afirmou: "Eu não vou negar isso", mas completou que não revelaria mais informações sobre seu estado.

Page, uma secretária que se tornou modelo, é creditada como tendo preparado o terreno para a revolução sexual dos anos 60. Ela atraiu a atenção de todos os Estados Unidos com suas fotos sensuais de revista que eram pregadas nas paredes por todo o país (daí o termo "pin-up").

Suas fotos incluem as páginas centrais da edição de janeiro de 1955 da "Playboy" americana. Mais tarde, Page passou décadas longe dos holofotes, lutou contra uma doença mental e se tornou uma cristã convertida. Ela voltou à cena na década de 90, concedeu algumas entrevistas, mas passou a se recusar a ter sua fotografia tirada. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário