domingo, 2 de novembro de 2008

Maceió, a capital das Alagoas

"Maceió originou-se de um povoado em um engenho de cana-de-açúcar em torno de 1609. O nome Maceió vem do tupi e significa “ aquele que tapa o alagadiço”.

Foram os índios que chamavam esse lugar com abundância de águas por todos os lados de macaio-ok e mais tarde os portugueses modificaram o nome indígena para Maceió.
Maceió destaca-se por suas águas exuberantes, seus coqueiros e mangues."

Com a licença de meus leitores, hoje, vou fazer uma homenagem à minha filha Daniella e ao meu genro Cesar que fazem turismo em Maceió.

Selecionei imagens lindas para dizer que o meu coração viajou com eles.

Verdes mares bravios de "Iracema"

Estádio Zagalo


Hotel de luxo


Estádio Rei Pelé

Ciclovia


Rendeiras

Estação Rodoviária?

Orla à noite

Centro de Maceió

Jangadeiro

Avenida Álvaro Otacílio

Ciclovia

Pôr-de-sol em Jequiá

Vista parcial de Maceió


Orla à noite


Centro de Maceió

Coruripe

Galés

Praia de Maragogi

Praia de Jequiá

Japaratinga

Centro de Convenções


Praia do Gunga

Museu Theo Brandão

Orla de Maceió

Ponta da Barra

Piaçabuçu - Foz do Rio São Francisco

Penedo

Piscina Natural de Pejuçara

Praia da Sereia
Estação de Maceió

Um comentário:

  1. TUDO LINDO!!!!!!!!!!!!! MARAVILHOSA MINHA CIDADE!! SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS Amanda Zaidan

    ResponderExcluir