sábado, 24 de abril de 2010

U2 e Edmonton, Canadá

Edmonton é a capital da província canadense de Alberta, a segunda cidade mais populosa da província, atrás somente de Calgary e a segunda capital provincial mais populosa do país, atrás de Toronto. Localiza-se próxima ao centro geográfico de Alberta. Edmonton possui uma população de 707 271 habitantes, com mais de um milhão de habitantes em sua área metropolitana.

Fundada em 1795, Edmonton é atualmente um grande centro industrial, onde se destaca principalmente o processamento e refino de petróleo. Edmonton é um centro cultural, governamental e educacional onde são realizados vários eventos anuais de classe mundial, dando à cidade o cognome de Festival City. A cidade possui o maior shopping center da América do Norte, o West Edmonton Mall (que já foi o maior do mundo), e o maior parque histórico do país, Fort Edmonton Park. Edmonton é muito rica em atrações.

Na baixa estação, a Galeria de Arte de Alberta, o Edifício Legislativo de Alberta, a Câmara Municipal de Alberta, a rede de light rail de Edmonton, o Clube de Esqui de Edmonton, a Jasper Avenue, a Kinsmen Field House, o Conservatório de Muttart, a Piscina Queen Elizabeth, o Real Museu de Alberta, o Telus Field, os Arquivos Canadianos Ucranianos & Museu de Alberta, assim como o Pavilhão Universíade, entre muitas outras atrações. No norte da cidade, as principais atrações são o Museu de Aviação de Alberta, o Museu Ferroviário de Alberta, a Capital EX, o Estádio da Commonwealth, o Parque de Northlands, o Rexall Place, o Mundo da Ciência. A oeste e sul da cidade, as atrações podem ser menos, mas são mais famosas.

O West Edmonton Mall, o maior shopping do mundo, o Clube de Esqui Snow Valley, o famoso Labirinto de Milho de Edmonton, o Parque Histórico de Fort Edmonton, o maior parque histórico do Canadá, a Universidade de Alberta e o Valley Zoo.


Fiz esta postagem para mostrar à Daniella e ao Cesar o quanto vão se encantar com Edmonton no Canadá.
Além do show do U2, há muito o que olhar...


Edifício Legislativo de Alberta


Edmonton House Hotel


Piscina Queen Elizabeth


West Edmonton Mall


Edmonton Canada Place

Edmonton Skiline

Isso é uma pequena amostra dessa linda província canadense.

2 comentários:

  1. ADOREIIII a postagem em nossa homenagem,, confesso que estava um pouco por fora do lugar...e até imaginava bem menor, por isso AMEI conhecer a cidade da nossa bela viagem através do teu maravilhoso blog.
    Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos!!
    Te amo!!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Filhota:
    Em minhas pesquisas, fiquei na dúvida se Edmonton, além de ser uma província canadense, também seria o nome de uma cidade. O que encontrei de certeza é que o U2 que tu e o Cesinha amam tanto, vai se apresentar num teatro enoooorme.
    Voltarei.
    Um beijão no pescocinho.

    ResponderExcluir