

Qual a garotinha, hoje adulta, que não colava em seus diários ou cadernos escolares esse ícone da sensualidade, quase ingênua, da mulher?
Quem foi Betty Boop?
Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas daquela década, ao som de muito jazz (Big Bands). Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.
Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada. Afinal, eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis. Os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
olá vi um comentario de uma pessoa que comprou um humorometro da betty boop,estou louca atras dele.podem me informar onde comprou?
ResponderExcluirOlá! Infelizmente não sei te informar onde poderás comprar esse humorômetro.
ResponderExcluir