terça-feira, 20 de abril de 2010

Dicas de decoração


PINTE A PORTA DE ENTRADA






Sou apaixonada por tudo que se refere à decoração. Encontrei, no blog "Cores da Casa", dicas muito interessantes dadas por Adri Magres. Leiam o que ela diz:

"Não perca tempo e pinte a porta de sua entrada (apenas ela) com um esmalte alto brilho vermelho vibrante. Com 3 ou 4 demãos intercalando secagem, a sua porta ficará com a cara da laca chinesa.

Quer outro motivo, além de ser uma cor linda? No Feng Shui, a porta vermelha significa boas vindas a quem chega.

Além disso, a porta é, simbolicamente, a boca da casa. Os chineses acreditam que, pintando a porta com uma cor vibrante e que se destaque, boas energias são atraídas para o interior da casa, além de abundância.
Muitos chineses dão uma demão de tinta vermelha na porta de entrada, na véspera do Ano Novo, para atrair os bons fluidos dessa passagem para a casa.

Na Irlanda, a porta vermelha é usada para afastar os fantasmas e espíritos malignos.

Outro simbolismo associado à porta vermelha tem sua origem no Antigo Testamento, na passagem em que os escravos judeus mancham suas portas com o Sangue do Cordeiro, a fim de demonstrar a sua fé e obediência a Deus, indicando ao Anjo da Vingança a sua crença.

Segundo dizem, também Albert Einstein teria pintado a sua porta de vermelho, a fim de reconhecer a sua casa dentre as demais."

Na minha casa, pintei uma mesa redonda e uma mesinha de cabeceira de vermelho vibrante, além de uma das paredes da sala, onde faço estas postagens, de vermelho cereja. Em contraponto aos sofás vermelhos vibrantes também, mandei fazer uma mesa-estante, pintada com laca branca.

Houve o casamento harmônico dessas cores contrastantes. As outras três paredes pintei de cinza luminoso, coloquei quadros com pinturas modernas, emoduradas de branco gelo numa delas. Na vermelha, em painéis brancos, destaquei fotos em branco e preto e que tiveram relevância em minha vida: casamento, filhos na infância e adolescência, netos, automóvel, cão. Nos sofás, joguei almofadas estampadas em que sobressaem os tons rubro, verde e bege. Ficou um ambiente gostoso!

Se vermelho atrai bons fluidos, gera energia, que venha o dinheiro em abundância! A minha parte eu faço. Trabalho "pra burro"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário