terça-feira, 5 de outubro de 2010

Saudade não tem fim 2


Recebi o e-mail abaixo e o poema de Carla. Além de ser madrinha dedicada da Marianna, a minha netinha, é uma das incentivadoras deste blog através de comentários inteligentes e reflexivos.
O poema escrito por ela é lindo e serve para testemunhar que a saudade é como um imponente farol exibindo-se ao sol. Surge com toda a força, rasgando os céus e vai, lentamente, declinando rendido pela noite para ressurgir com as primeiras luzes do amanhecer.

“Oi Arlete?! Tudo bom? Fico com receio em escrever muito... tantos são os erros de escrita nessa "mania" da internet de escrever tudo abreviado...rs..

Mas vamos lá...

Li teu texto de hoje e estou mandando anexo um que eu escrevi. Singelo...rs.. mas me deu vontade de mandar para ti, apenas para complementar essa intensidade de sentimenos que existe entre a distância e a saudade, que é tão diferente e igual em todos os seres.

Beijosss mil!!!
Carlota :D”
Saudade

O que seria da reta sem dois pontos
O de partida e o de chegada.
Vice e versa.
Não diminui ou aumenta, embora possa ser medida de diferentes formas.
Os dias que passam
Primeiro o calor, depois o vento, a chuva e agora o frio.
Ela continua lá.
Imutável.
Separando e unindo,
Desde o princípio,
A distância
Que unida ao tempo vira algo que não se define.
Apenas se sente.
Saudade.

Carla Nilsson.

7 comentários:

  1. Oi, alguém já lhe disse que este blog é um vicio, uma cachaça de excelente qualidade? Pois estou viciado, não passo um dia sem dar uma espiada aqui.
    Abçs.
    João Lucas

    ResponderExcluir
  2. Meu deus!!!
    BRABO, BRAVÍSSIMO!!
    Li e reli várias vezes essa postagem de hoje, tu com tuas lindas e sábias palavras consegui descrever a SAUDADE e a Carlota, na postagem de hoje fez com que a gente sentisse a SAUDADE, simplesmente lindo!
    De uma simplicidade e de uma ternura eterna, bem como a Carlota é...amoooooo vocês!!
    Mil beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! esqueci de dizer que concordo plenamente com o João Lucas, quando não consigo passar por aqui...parece que falta alguma coisa no dia!!
    Bjkls!

    ResponderExcluir
  4. oI, minha adorável garotinha!
    Ainda não havia lido o cometário do João Lucas. Adorei!
    E os teus,como sempre, enchem-me os olhos e o coração de alegria, embora sempre façam aumentar ainda mais as saudades que sinto de ti.
    Os meus dias ficam mais iluminados depoisque passas por aqui.
    Um beijão muuuuuuuito carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Olá, João Lucas!
    Que beleza que tu existes e te fazes presente com assiduidade. Para mim, também, os comentários viraram uma cachaça, ou melhor, um champanhe francês da melhor safra. Fico tristíssima quando ninguém comenta nada.
    Por isso, estou sempre esperando pelos teus comentários, como um vício como dizes serem as as tuas visitas a este blog.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  6. Dani, obrigadaaa! Adorei, amada!! E Arlete..., saibas q fiquei inspirada ontem...rs... e saí escrevendo..., mtos txts..rs.., fazia mto tempo q não escrevia mais. Adoro ler essas tuas postagens aqui. São sempre inspiradoras e cheias de carinho. Beijosss mil. Carlota.

    ResponderExcluir
  7. Carla querida!
    Sempre que o desejares, manda os textos que escreves que os publicarei aqui. E olha que terás muitos leitores. Fiz um cálculo e em torno de 300 pessoas visitam, diarianmente, este blog. Às vezes menos, outras mais. O que é um número bem expressivo de leituras, não?
    Agradeço as elogiosas palavras.
    Um beijão

    ResponderExcluir