sábado, 23 de outubro de 2010

Girassóis e miosótis

Achei interessante este texto. Fiz a postagem, abordando-o em homenagem à minha irmã Adejane que adora girassóis.



"O girassol é flor raçuda que enfrenta até a mais violenta intempérie e acaba sobrevivendo. Ela quer luz e espaço e, em busca desses objetivos, seu corpo se contorce o dia inteiro.O girassol aprendeu a viver com o sol e por isso é forte.




Já o miosótis é plantinha linda, mas que exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa. O girassol se vira... e como se vira! O miosótis quando se vira, vira errado. Precisa de atenção redobrada.


 Há filhos girassóis e filhos miosótis. Os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda. As mães chegam a reclamar da independência desses meninos e meninas, tal a sua capacidade de enfrentar problemas e sair-se bem.



Por outro lado, há filhos e filhas miosótis, que sempre precisam de atenção. Todo cuidado é pouco diante deles. Reagem desmesuradamente, melindram-se, são mais egoístas que os demais, ou, às vezes, mais generosos e ao mesmo tempo tímidos, caladões, encurralados. Eles estão sempre precisando de cuidados.

 

De qualquer modo fiquem atentos. Não abandonem demais os seus girassóis porque eles também precisam de carinho... e não protejam demais os seus miosótis. As rédeas permanecem com vocês... mas também a tesoura e o regador. Não neguem, mas não deem tudo o que querem: a falta e o excesso de cuidado matam a planta..."

Padre Zezinho

Ah! Tenho uma filha girassol e dois filhos miosótis. Preciso, por isso, estar sempre com a tesoura, o regador e adicionar os adubos mais importantes: paciência, compreensão, cumplicidade e muiuuuuuuuito amor!

2 comentários:

  1. Bom dia, meu Anjo Número Dois!
    Estás melhorzinho hoje? Nada como uma boa noite de sono e a vontade de continuar a peleia para se tentar jogar para bem longe os problemas. (Quando aprendi a lidar com eles e a dar uma dimensão bem menor do que, realmente, podiam ter, a minha maneira de encará-los ficou bem mais apetecível e até aceitável. Isso eu chamo de "savoire vivre".
    Amigo, o que precisas aprender (e tenho certeza que o fazes com maestria) é tentar ser feliz de todas as maneiras(até, se não gerar maiores problemas, jogá-los para "debaixo do tapete", ou melhor, vai "empurrando-os com a barriga". Capiste?
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE EU SOU O GIRASOL!!
    Beijocas!!
    QUE BOM POR EU SER O GIRASOL DA VIDA DE VOCÊS!

    ResponderExcluir