domingo, 3 de outubro de 2010

Flores em close

Neste domingo de eleições, que o povo saiba escolher bons e honestos candidatos. Sonhar não custa nada... Como as flores podem amenizar pensamentos ... Ei-las.



























8 comentários:

  1. Mana já pensaste se pudessemos votar em candidatos puros como as flores?
    Bem esse ano depois de muito tempo não participei desse pleito eleitoral com boas opções para alguns fichas limpas mas com pouca para dirigir nosso país.
    Apesar de todas as falcatruas espero que não dê o anão de jardim que tá sempre com as pernas quebradas mas se acha grande.
    Tiririca não é voto de protesto é voto dos ignorantes de São Paulo oriundo do nordestão que continua elegendo Lulas e Dilmas e porque não Serra. Estávamos com falta de opção mesmo por isso justifiquei.
    E o Chicão hein, o gringo ranhento que salvei de uma briga e ajudei no português.. palavras ditas por ele...
    Aqui em Rio Grande o Pt deu de lavada na higemonia da família Branco que há mais de 30 anos domina a prefeitura, o povo disse não ao Fogaça e a Yeda... 62% dos votos para o Tarso. Só nesse sentido vibrei....ahahahah
    Adejane

    ResponderExcluir
  2. Oi, irmãzinha!
    De tanto brigar com pessoas que amo e admiro por política, desiludida, não me meto mais. Cheguei a triste conclusão de que não há nenhum interesse em investir na educação do povo. Só assim continuam os mesmo políticos corruptos de sempre e o pior de tudo é que essa turma toda é a "imagem e semelhança" do povo brasileiro. Portanto, não há solução para este pobre país encontrar um grande caminho. Quem sabe os meus bisnetos terão mais chances do que nós. Pouco acredito, mas...
    Quanto ao Chicão, é só o que faz desde que se formou. Ou achas que se dedicar ao esporte já não fazia parte de sua alavancada? Pelo menos posso me vangloriar de ter sido professora dele, do Marquinhos, do Júlio Ruivo, do clóvis Brum e de tantos outros. Só faltou a Ieda, o Tarso, o Fogaça e o Getúlio Vargas. ( O César é que tira sarro com a minha cara. Diz ele: tu foste até professora do Getúlio!" Eu contra-ataco: "E do Sansão, do Moisés, o dos dez mandamentos, até da Virgem Maria!" Ahahahah!É o que deu eu ter começado a trabalhar bem guriazinha, ups!
    Vês só, irmãzinha. Faz 44 anos que ministro aulas e ainda não enjoei. (Sou ou não uma pessoa diferente?)
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  3. E eu fui colega de alguns desses chutadores da bola da vida da velha política, se não fui colega fui amiga como do Marco Peixoto, este mereceu a não reeleição, de pensar que era um rapaz bem educado, correto que se deixou corromper pelo chamado dinheiro fácil... pior que acho que vai ser candidato a prefeito na próxima.
    De pensar que todos os medíocres de Santiago que foram meus colegas são políticos - Chicão - alemão remelento só fez engenharia porque era bom em matemática e física, nos anos que foi meu colega, segurei ele no português, história, geografia e moral e cívica, ah artes...
    Acho que não fui boa monitora em Moral e Cívica... ah Biologia tb... está não deu para manter o casamento...
    O Clóvis Brum também teve a mesma ajuda.. fez Oceanologia porque foi o primeiro vestibular que passou... mas não consegiu nem nadar quisera estudar o universo marítimo. Ficou escorado na faculdade daí, e segue a vida.
    Somos o que queremos ser...
    Resta um consolo não venci como eles, mas ganhei em ser como sou, como todo o respeito, um ser em constante aperfeiçoamento...
    Mil Beijos, daqueles que só tu sabes dar.
    Amo vocês,
    Adejane

    ResponderExcluir
  4. Epa, irmãzinha! Detonaste a galera! Esqueceste do meu conselho: Se não tens nada de bom a dizer sobre alguém, não dizes absolutamente nada.
    Só um alerta: por dizeres o que pensas é que tens "quebrado a cara"...
    Uma coisa aprendi e sigo à risca: Só procuro olhar as pessoas e as coisas com o meu melhor olhar e procuro ver o que há de mais bonito e interessante no que vejo. Credito a isso o sucesso que atinjo em tudo o que faço, porque quem semeia vento, colhe tempestades e quem semeia amor, colhe saudades, mas o reconhecimento e o afeto vêm reduplicado. Aprende mais essa lição, irmãzinha querida.
    Desculpa o "puxão de orelha"!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Ah! Desafio alguém a afirmar que, algum dia, teci qualquer comentário desabonador sobre coisas ou alguém. O feio, o desastrado e o desagradável, finjo que não vejo e o melhor, não vejo meeeeesmo!
    Percebeste que já nem mais critico a classe política? Só afirmo que perdi a esperança de ver um país mais ético, honesto, desenvolvido, sem corrupção. Isso é possível? Então, "punto e basta". Deixo "a vida me levar", leve, leve. Ah! Só leio jornais na parte bonita, agradável que gere algo em mim. O resto, detono!
    Psiu! Adooooro ficar trocando palavras contigo. Aqui, neste espaço democrático, podemos lavar as roupas sujas escondidas na alma. Aza! Portanto, irmãzinha: podes detonar quem quiseres "a la volonté". Só não o fazes em alto e bom som, porque quem escuta, leva e, às vezes, será escutado por quem não deve.
    Sabes qual é a maior vingança minha contra quem algum mal me fez? Ignorá-lo, fingindo que nada aconteceu...e, se surge a oprtunidade, elogio os meus detratares. Então, durmo sorrindo, depochando dacara deles. Ahahah" Isso é "savoire vivre" no nosso bom e lindo francês!

    ResponderExcluir
  6. Desculpa-me a forma de me expressar esta mesmo é tirando o maior sarro daquela galera.
    Não constumo mais fazer estes comentários por aqui. Foi só uma brincadeira e não falei nenhuma mentira. Tudo isso aconteceu mesmo. ahahaha pobrezinhos se forem ler vão ficar bravos comigo e baixar a auto-estima.
    Desculpa-me mesmo perdi o limite.
    Adejane

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, irmãzinha!
    É como já escrevi. Este blog é uma verdadeira catarse. A gente pode escrever e comentar o que quiser.`Serve como um verdadeiro confessionário e o que disseste é a mais genuína das verdades. Aqui, pooooode! E tu podes tudo. Imagina se a gente não pudesse por os "cachorros" para fora?
    E aqui é o lugar ideal.
    Psiu! Escrevi as palavrasacima, mas apaga...
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  8. Reforçando: Essa turma mudou,correram atrás dos sonhos, apesar de terem dado verdadeiras rasteirasem que sempre os ajudou. Um grande amigo sempre me aconselha: "Não cria cobras para te comerem...."

    ResponderExcluir