domingo, 18 de setembro de 2011

Oba! Hoje, DOMINGO, estou no espaço NOBRE de ZERO HORA





Amigas e amigos queridos!

Durante toda a minha vida, sempre corri atrás de objetivos palpáveis e alimentei sonhos mirabolantes sem, no entanto, afastar os pés da realidade. Sonhei com viagens a países coloridos onde só houvesse gente feliz, mas que dependiam de outros para se tornarem reais. Fiz da minha utopia, um lugar abstrato onde poderia acomodar os meus anseios.

Passado o tempo, que não dá folga para a vida, comecei a visar àqueles que apenas eu poderia realizar. Dentre estes, ver publicados, no maior jornal gaúcho, Zero Hora, os artigos que ia gradativamente escrevendo. Os que achava muito bons, enviava àquele periódico e, no máximo um ou dois dias depois, lá estavam eles, faceiros, geralmente junto a outros textos excelentes. Outro sonho era ler comentários sobre os meus artigos feitos por leitores de ZH. Quando saíram, na página 2, imensa foi a alegria com que fui acometida.

Passei, então, a sonhar em ter um artigo publicado no espaço mais nobre disponibilizado a leitores: o TEMA PARA DEBATE, que sai sempre aos domingos. Nesse espaço, só escreveram e escrevem os mais doutos ou conhecidos como o falecido Leonel Brizola, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Paim, José Serra, dentre outros não menos famosos. Vez ou outra, lá aparecem pessoas de menor expressão, mas cujos textos primam pela objetividade, correção e induzem a debates reflexivos.

Pois neste domingo, 18 de setembro de 2011, eis a sonhadora blogueira aqui. Sonho realizado, oba! O texto publicado na página 13 , sob o título "Brasil com z ou s? escrevi numa manhã em que me indignara com o excesso de denúncias alertando para a roubalheira aos cofres públicos que ocorria nos mais variados ministérios e cidades e depois que lera o comentário de meu Anjo Número Dois abaixo da postagem do dia 11/09, em cujo artigo, no final , assim me manifestara:

Nunca se roubou tanto neste país e o zé povinho acomodado...

Aumentaram o número de vereadores e todo mundo bem quietinho. Que país de bananas é este?

TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRA
.

Ao que meu amigo comentarista respondeu:

"Arlete, não tenho vergonha de ser brasileiro, a minha vergonha é por ser um "banana" e nada poder fazer para mudar esta situação. Quando me lembro das prontidões dentro dos quartéis, às vezes 30,40 dias sem ir em casa, para hoje ver o Brasil sendo roubado. O meu maior receio é ter que responder para a minha neta por que eu fui tão covarde em aceitar tudo isto. Um bom dia."


Incentivada pelo César Augusto, o meu marido,  duvidando de que o publicassem, enviei o meu artigo-protesto à Zero Hora. Para minha alegria e surpresa, 15 minutos depois de tê-lo enviado, recebi o telefonema de Suzete Braun, a redatora-chefe da Editoria de Opinião de Zero Hora, solicitando-me uma foto para poderem publicar os meus escritinhos no espaço NOBRE já mencionado. Imaginem como me senti...

Para atender a leitores de outros estados, o artigo em pauta está aí abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário