domingo, 4 de setembro de 2011

Notável semelhança


Dando a minha tradicional olhada em blogs de decoração estrangeiros, deparei-me com essa foto. Levei um susto. Quando tinha 14 anos e tocava na banda da escola, tirei uma foto quase igual a essa  antes de me  apresentar no Desfile da Mocidade (era assim que chamavam o desfile dos escolares, que, geralmente, acontecia dois dias antes do 7 de Setembro).

Na véspera, a Catarina, uma jovenzinha que a minha mãe criara como filha, decidiu enrolar-me os cabelos que trazia sempre presos. (“Cabelo ruim é igual a bandido: ou está armado ou está preso.” Ahahahah!)

Na manhã do desfile, soltei a cabeleira, pintei o rosto e a boca (bocão!) e pasmem! Se eu tivesse guardado a foto da época, provavelmente, seria quase  essa. Com sutis diferenças. A roupa era azul-marinho, as mangas da blusa eram compridas, as luvas, brancas, no lugar da bolsa, portava um tambor. Os cabelos eram castanhos. No lugar dos  coquezinhos que a moça tem dos lados, fiz uma espécie de rabo de cavalo no alto da cabeça, amarrando algumas madeixas com uma fita branca. No entanto, o resto dos cabelos caia enrolado como os fios ruivos da garota da foto.

Todo o mundo dizia que eu estava linda como uma princezinha! E, como diz o meu filhote do meio, o Vinícius, quando gosta de algo: “Pior é que” estava me achando bonita mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário