domingo, 19 de junho de 2011

A polêmica sobre o livro "Por uma vida melhor"

Na tarde de ontem, sábado, participei do primeiro programa da Naíse Quartieri na Rádio Central Fm 88,9, sendo eu a primeira entrevistada do mesmo. A apresentadora teve, como auxiliar, a minha adorável amiga Nivia Andres.

Confesso que me senti altamente honrada com convite. Primeiro porque era um programa de estreia, que, geralmente, gera expectativa, nervosismo e muita ansiedade. Segundo, a entrevista visava à polêmica gerada pelo livro “Por uma vida melhor”, distribuído pelo Mec. Para sorte minha, meu filho Rodrigo, encantador e prestativo, mesmo morando longe, gravou a entrevista e a enviou para mim.

Para ouvir a entrevista, basta clicarem nos links abaixo, depois deixem um comentário sobre o meu desempenho. Quanto às entrevistadoras, posso lhes garantir que se saíram maravilhosamente bem.

O programa teve uma hora de duração e foi gravado em duas partes pelo meu filho.


PRIMEIRA PARTE: http://www.megaupload.com/?d=B75H5FSA

11 comentários:

  1. SALMO 5
    1 DÁ ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação.
    2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
    3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
    4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
    5 Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
    6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
    7 Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
    8 SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
    9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
    10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
    11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
    12 Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Lopes para Arlete

    Mamãe,
    Adorei tua entrevista, brilhante como sempre.....

    ResponderExcluir
  3. Querida Arlete!

    Tua participação no programa foi um sucesso! Deste um banho de conhecimento, como era de se esperar.

    Agradecemos a tua generosa disponibilidade de abrir mão do descanso de final de semana para dividir as tuas sensatas opiniões com os ouvintes.

    Carinhoso abraço,

    Nivia

    ResponderExcluir
  4. Honestino Afonso Xavier!
    Não entendi a que se destina a tua pregação acima? Podes me esclarecer? Solta, assim, fora de contexto, surtiu o mesmo efeito de "Nóis pega o pexe" e de "Os livro mais interessante estão emprestado".
    Volta sempre.

    ResponderExcluir
  5. Filho muito amado!
    Adorei o teu gesto. Como sempre, és um filho gentil, prestativo e pacencioso com minhas trapalhadas eletrônicas. Já enviei para as entrevistadoras a gravação que fizeste.
    Obrigada mais uma vez. Muitos ouvintes que são meus conhecidos telefonaram-me afirmando que adoraram a entrevista.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nívia querida!

    Eu é que fiquei sensibilizada pela gentileza de teres me convidado para participar da estreia da Naíse. Ficarei torcendo que o sucesso do mesmo se prontifique, ganhe asas e que seja ouvido em centenas de lares da cidade.
    O programa promete isso e muito mais.

    Um beijão

    ResponderExcluir
  7. Arlete,eu vibro quando existe o reconhecimento daqueles que são teus vizinhos,conhecidos e que convivem contigo no dia a dia,creio ser mais prazeroso do que reconhecidos por alguem que apenas foi leitor por um dia,por uma matéria ou artigo.Não tive ainda condições técnicas para ouvir a entrevista,mas desde já parabéns.Boa Noite.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, amigo querido!
    Já estava com saudades de teus comentários.
    Tens inteira razão. Como já sabes, exijo bem pouco para ser feliz: um comentário no blog, um telefonema de amigos, flores do marido, um recadinho dos filhos ou do neto no MSN, ouvir a Marianna dizer:”Vovó Eti, eu ti amo!”, um encontro afetivo na rua, elogios rasgados de ex-alunos, um texto publicado em ZH, um convite para entrevistas em rádio, um bom churrasco em qualquer dia, à noite, então, acho-o divino e, claro, uma boa grana na conta bancária. Atualmente, outro motivo que busco para continuar sendo feliz é a (quase) aceitação da velhice. Difícil, mas estou conseguindo... Teimosa que sou, certamente que me renderei à passagem do tempo. Aceitação? Não! Conformismo. Revelo-te um segredinho: havia jurado a mim mesma que viveria enquanto não tivesse rugas, ou seja, no máximo até os quarenta e picos). Já ultrapassei essa cota e longe. Nossa!

    Um milhão de abraços para um bom amigo!

    Ah! Adorei o que escreveste acima

    P.S.: Tive que postar como "anônimo". O Blogger está me "sacaneanso" de novo.

    ResponderExcluir
  9. Quis escrever "sacaneando", desculpa-me.

    ResponderExcluir
  10. Arlete,estivemos alguns dias no Rio,te confesso,embora já ter ido outras vezes,cada vez acho que viver no Rio é um previlégio,quanta coisa bonita,aqueles palácios do tempo do Império,os museus,o Teatro Municipal,o carioca é alegre,tem os dois lados a Confeitaria Colombo e a Lapa,o metrô é algo maravilhoso,ir para a zona sul,praias,é vapt e vupt,tu escolhe Copacabana,Ipanema,Leblon e tantas outras,bom Pão de açucar e Cristo Redentor dá um capitulo.As passagens estão super baratas,existe um programa do Ministério do Turismo que pagas a metade do valor das diárias.Falas em velhice pois o Rio é o lugar que valorizam,não pagamos metrô,os baheiros da orla não são cobrados.Irias adorar,mas tem os teus cursos e alunos ...

    ResponderExcluir
  11. Amigo!
    Tu nem vais acreditar: o Cesar Augusto, pela primeiríssima vez, tomou a iniciativa de viajar. Um de nossos sonhos era Buenos Aires. (Na juventude, detestava tangos. Com o tempo, fui me empolgando com a dramacidade e o misto de tragédia e romance que envolve essa dança). Não deu outra: a Daniella e o meu genrinho muito amado já providenciaram a nossa ida à Argentina em setembro. Lá estaremos os seis (Dani, Cesinha, Marianna, Aloisa, Cesar Augusto e eu). Para tua surpresa: iremos, também, ao Rio de Janeiro durante o carnaval. É a concretização de um sonho meu e da Daniella e desfilaremos na Beija Flor. Aos poucos estou me desapegando do trabalho...

    Estava estranhando. Não fazias mais nenhum comentário. Fiquei feliz em saber que estavas realizando algo que, segundo me escreves, adoras fazer: viajar. Quanto a mim, pela simples aceitação de "abrir a mão" para isso, já é uma revolução!

    ResponderExcluir