sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um poema de amor para um visitante apaixonado...

Às vezes, sinto vontade de acabar com este blog, embora gere em mim uma satisfação muito grande. O envolvimento que postagens bem feitas exigem do blogueiro é enorme e, mais forte que isso, estou perdidamente apaixonada por essa atividade. Quando me dou conta, aqui estou lendo e me deliciando com os comentários deixados por pessoas de grande sensibilidade, procurando novos assuntos para apresentar, coletando imagens, uma loucura! E o mais sério, relegando a plano subalterno outras atividades pelas quais amplio o meu ganha-pão.

Embora a maioria dos que visitam o Palavras ao Vento ou que teçam comentários sejam pessoas, a maioria delas, anônimas, não me importo! Reside, talvez, aí, o encanto e a minha paixão por ser blogueira. O encantamento causado pelo anonimato gera curiosidade, respeito ao privado de quem se manifesta e um mistério arrebatador. É ele que torna interessantíssima qualquer ação humana e a cena na qual se desenvolve fica tão plena de magia que se tornará triste, inútil depois do desvendado.

Voltando aos comentaristas anônimos. Ao tecerem um comentário, duas situações se estabelecem: ou a pessoa sente-se mais segura no anonimato para expor as suas ideias ou fazer algum pedido, ou é meio atrapalhada no manuseio dessa "parafernália" eletrônica, tão simples para os mais jovens e até para crianças, mas um verdadeiro horror como o é para mim. Reforço isso, devido ao significativo recebimento de comentários, de pedidos para a confecção de postagens abordando determinados assuntos pelo endereço de e-mails (o www.arletegudolle@gmail.com) que está divulgado no blog.

Confesso, timidamente, que, muitas vezes, pretendo postar um comentário em blogs, de cuja postagem tenha gostado, termino desistindo, porém. Isso porque complicam tanto o jeito de se comentar que me inibem e aborto a tentativa (e os meus cansados neurônios em revolta recusam-se a aprender).

Reforço outra vez. Adoro estar aqui, embora essa atividade gere grande alegria, implica tempo, paciência, dedicação, além de muito cuidado com o que se posta. E não podem imaginar quantas noites tenho permanecido elaborando novas postagens... Quando já estava prestes a encerrar "as portas" do "Palavras ao Vento", repito, causada pela violenta paixão que está a "consumir" o meu tempo, eis que um comentário de anônimo, eleva o meu astral e me impede de concretizar essa estratégica saída.


Entrando nele (no blog,viu!) para dar uma espiada, surpreendi-me com o pedido de um visitante, que chamarei de "Anônimo Apaixonado". O garoto, o rapaz, o senhor, o dândi, ou como quer que se possa dirigir a alguém que não se constrange em pedir ajuda para oferecer poemas de amor à mulher amada, fez-me esse inusitado pedido sob o texto "Somos filhos do universo":

"
Boa noite:
Pelo texto escrito por você, dá pra gente notar que é culta e sensível. Já tinha lido outros textos seus e gostei bastante. Como estou querendo impressionar a minha amada, será que não escrevia um poema de amor pra ela?
Obrigado
."

Vencida ante a solicitação dele e como não sou dotada a escrever poemas, corri atrás de um bom texto. Encontrei um escrito por Ernesto Cardenal, poeta nicaraguense, padre, ex-minitro da Cultura da Nicarágua, por conseguinte, uma pessoa abalizada para discorrer sobre o amor.

"Anônimo Apaixonado", que o poema do padre- poeta consiga te ajudar na reconquista ou na perenização do amor por tua amada e o dela por ti.

Tu e eu, ao perdermos
um ao outro,
ambos perdemos.
Eu, porque tu eras o que
eu mais amava,
Tu, porque eu era quem
te amava mais.
Mas, entre nós dois,
Tu perdes mais do que eu,
Porque eu poderei amar
a outras
Como amei a ti.
Mas a ti nunca ninguém
jamais amará
Como eu te amei.

Amigo, se esse poema ainda não atingir os teus propósitos, dedica a ela o "Soneto de fidelidade" de Vinícius de Moraes. Se, mesmo com esses dois belos poemas, ela continuar irremovível, não desistas!

Tenta mais um pouquinho, dedica-lhe este vídeo com os meus mais sinceros desejos de que, juntos, refaçam o desfeito e "vivam felizes para sempre até que..."
Acompanhado de um lindo buquê de rosas, é claro, porque mulher nenhuma resiste a flores....

"Anônimo Apaixonado", envia-lhe junto com as flores a letra da música"Eu sei que vou te amar". Se ainda não aceitar a reconciliação,ainda não desiste!

Eu Sei Que Vou Te Amar

Vinicius de Moraes
Composição: Tom Jobim / Vinícius de Moraes



Eu sei que vou te amar

Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente

Eu sei que eu vou te amar
E cada verso meu será pra te dizer

Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

Eu sei que vou chorar

A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer

A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida.

Ainda não surtiu nenhum efeito? Arrisca mais esta:



Se de nada adiantou,
parte para a conquista de outra pessoa, que essa não te quer mais...

Depois disso tudo, posta um comentário ou me manda um e-mail contando o final da história. Vou ficar esperando... e torcendo por vocês.

6 comentários:

  1. Oi, amiga: Comecei a por em pratica os "conselhos". Aguarde
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Arlete,copiando um outro anonimo,"se querias surprender,hoje foi demais.O poema do Ernesto Cardenal diz tudo o que não foi dito numa vida toda,faz a gente pensar,por que nunca falei isto para ela? Que bom que entendi errado aquilo que dissestes,o blog serve como um fio finissimo,que suporta toneladas de ensinamentos,sentimentos e carinho entre tu e os teus visitantes,mesmo os anônimos,que não se encorajam de revelar o nome,mas tem por ti respeito e muito carinho.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Arlete,
    esta postagem não foi feita para mim,mas aproveito a carona do "anonimo apaixonado" e vou copiar a receita e didicar todos esses belos poemas e músicas para meu namorado.
    Se depois "disso tudo" como escreveu ele n. me pedir em casamento vou dar um pé ba b...dele. O que acha?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo Apaixonado:
    Estou torcendo por ti e espero ser a madrinha virtual de teu casamento. Olha que dou uma sorte danada!
    Um ótimo fim de semana com a teu amor.
    Arlete

    ResponderExcluir
  5. Amiga pé na b....:
    Se conselho fosse bom, todo mundo vendia, já falava a minha avó.
    Em minhas aulas, para descontrair, digo às meninas: se o namorado, noivo enrola há mais de cinco anos, caiam fora, encontrem outro. O carinha não quer casar!
    Se o teu namorado, noivo, namorido está contigo durante esse tempo, então... Quem sabe uma mudança radical: cabelo novo, roupinha incrementada. Muda tudo. Quem não gosta de mudanças, para melhor, bem entendido.
    Deves ter cautela, porque podes estar descartando um grande amor.(O que posso te afirmar é que, no amor, sempre há um que ama muuuuuuito mais que o outro) Grava isto: " o amor não é eterno posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure".(Vinícius de Moraes) E mais: a paixão dura entre seis meses a dois anos. Há comprovação científica desse sofisma.
    Portanto, amiga, o melhor conselheiro é o coração ("Os olhos são cegos. Só se vê bem com o coração".(Éxupery))
    Brincando, já te "vendi" uns bons conselhos.
    Dorme em paz e sonha com o amado.
    Arlete

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, querido amigo:
    Sempre amável!
    Depois do pedido do Anônimo Apaixonado dei-me conta da função social deste blog. Foi corajoso ao expor-se dessa maneira. Nisso o anonimato auxilia e muito. Após a postagem "Meus anjinhos", uma mãe desesperada pediu-me conselhos para ajudar um filho drogado, só que por e-mail. Essa foi difícil, mas era um envolvimento entre mim e ela e mais ninguém. (No caso anterior, a coisa ficou pública, porque a internet é como a casa da mãe joana,...)
    Há tantos pedidos, alguns sérios, outros, creio serem de brincadeira. Isso exige muito envolvimento. A blogueira (creio que blogueiro também) passa a ser uma espécie de conselheira, psicóloga, amiga, mãe,até poetisa.... É divertido e, às vezes, triste.
    Um abraço.

    ResponderExcluir