sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bonecas para a Marianna 2

Esta boneca é mais uma de minhas criações dedicadas à Marianna. Aprendi a confeccionar objetos e a costurar sozinha. Só não se aprende a fazer o que não se quer e eu sou teimooooooooosa! Se erro, refaço até chegar aos beirais da perfeição.

Certa vez, numa palestra, uma destemida participante, depois de eu dizer que o ser humano não tem limites para o que almeja alcançar, que os freios deveriam ser a ética, o não ferir os outros para atingir propósitos,..., interrompeu-me com esta ironia:

- Você diz isso porque não é um gari em dia de calor de matar!

Risos gerais!

Nunca esqueci dessa tirada. Se vejo os meninos recolhendo o lixo de minha casa, chamo-os e lhes pergunto se não querem uma aguinha gelada. Numa tarde escaldante destas, pensei, "no lugar de água, vou lhes oferecer refrigerante. Creio que vão gostar!"

O prêmio tem sido o sorriso deles.Expressam uma alegria tão intensa que me transbordam o coração de ternura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário