domingo, 21 de fevereiro de 2010

Para ser feliz..



Quando a saudade dos entes queridos que já partiram aponta em mim com tamanha força que não posso afugentá-la, à noite, procuro a estrela mais brilhante no céu, coloco-os nesse luminoso mundo estelar. Meu coração se aquieta, sei que estarão lá e poderei olhá-los sempre que o desejar porque passaram a ser" as estrelas luminosas para os olhos de quem os ama." Foi o jeito sublime que encontrei para não viver voltada para o passado remexendo em fatos, em momentos que poderia ter vivido ou ações mais concretas que deixei de realizar.

Quando, mesmo olhando a minha estrela, a saudade persiste, escolho, então, uma música representativa de meus afetos. Embalada pela canção escolhida ou, olhando o céu durante a noite, sinto que todas as estrelas sorriem para mim. Posso afirmar, portanto, que viver é um jogo de cintura que precisa ser, constantemente, exercitado. Se a vida é uma escola que nunca nos dá férias, devemos vivenciá-la como permanentes aprendizes, porque "ser feliz não é um sonho. É uma decisão."


Se, apesar de tudo isso, ainda a saudade e a tristeza não vão embora, escuto a canção "Canta canta, minha gente" com a Simone, então, sei "que a vida vai melhorar..."


16 comentários:

  1. Sempre otimista, hem amiga?
    (Oi, vc. notou que aprendi a escrever o hem?)
    Um ótimo domingo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amigo(Ou amiga()?
    Que beleza que estou te "ensinando" alguma coisa! As pessoas se surpreendem com esse HEM, a maioria escreve com um i a mais(que acho bem simpático) ou com n.
    O que mais me dói os ouvidos é um s para mais ou para menos no emprego do tu. (Sobre isso vou contar uma historieta vivida por mim e um aluno.
    Aguarda.
    Beijos também

    ResponderExcluir
  3. Psiu! Já que estás "aprendendo", faltou uma vírgula depois do "hem". e eu me esqueci de fechar o último parêntese.
    Acho os parênteses um charme, verdadeiro abraço nas palavras, o que me dizes?

    ResponderExcluir
  4. Coisa gostosa essa brincadeira de esconde-esconde. Sabes quem eu sou,não sei quem és. Esse é o encanto. Pelo tipo de postagens de que mais gostas, acho que és uma jovem, ou uma velhotinha de alma de criança. Acertei?

    ResponderExcluir
  5. No sexo, sim. Quanto à idade... Continue tentando. Também aDORO A BRINCADEIRA!

    ResponderExcluir
  6. Errei de novo! No lugar de "velhotinha de alma de criança", lê "velhotinha com alma de criança".
    Fico, hoje, por aqui.
    Volta sempre e trás mais gente, viu?
    Um abração

    ResponderExcluir
  7. A ultima,por hoje. Cada vez gosto mais de suas postagens. Vou tentar escrever certinho, sou meio "lesada" (É uma pista sobre a idade)

    ResponderExcluir
  8. Vou ter que te responder essa: "Lesada" quem usa são pessoas muito jovens e, pelo cuidado com que manuseias as palavras em teus comentários, acho que és professora... (de Português , não é, mas...)

    ResponderExcluir
  9. estou adooooorando essa brincadeira. Advogada também não és! Não apresentas o "cacoete" deles. Um jeito burocrático de escrever. Um dia acerto. Vai me dando pistas. E olha que sou leitora das "boas" da Agatha Christie Em "A Maldição do Espelho", perdi uma noite sem dormir, montando a charada para descobrir o assassino, só para testar a minha inteligência. Consegui, portanto...

    ResponderExcluir
  10. Estou gostando tanto desse nosso diálogo meio "lesado" como já escreveste, que estou matando o pobre idioma. Escrevi com letras minúdculas em início da frase, etc e tal...

    ResponderExcluir
  11. Minha querida Professora,sabes que fico super feliz em assistir outros anonimos se encorajando de trocar idéias contigo.Vamos lá pessoal a nossa Professora é gente boa e atende todo mundo com muito respeito,carinho e atenção.Façam como eu,são varios anos como anonimo,detalhe,não sou ciumento,só um pouquinho.

    ResponderExcluir
  12. Meu querido Anônimo:
    Estou adorando tudo isso. Essa interatividade serve como motivações constantes para eu buscar novas temáticas para postar aqui. Adoraria que me sugerisses assuntos.
    (A propósito, leste o que a Daniella escreveu (em Amigos e Anjos) sobre o meu 'amigo anônimo', ou seja, tu?
    Dá uma passadinha lá).
    Agora um pedidinho, sem te melindrar, é claro: esse "Professora" me dá a sensação de que achas que eu sou uma "cartomante"! Ahahahah! Não dá para aboli-lo?
    Não sei se já leste em anúncios de jornal, quando uma vidente quer se fazer conhecida, sempre assina como Professora X (risos!)
    Arlete, para mim, fica bem melhor.

    ResponderExcluir
  13. Epa!
    Esse aí de cima não estava aí antes, né? Mais uma pista.Sou casada e o meu marido está adorando a nossa interatividade.

    ResponderExcluir
  14. Esqueci de lhe dizer, ele é que me convida para entrar no seu blog! Sugeri para ele de me identificar... palavras dele: nem pensar. Acho super bom assim.

    ResponderExcluir
  15. Epa, digo eu!
    Traz os filhos, a sogra, a família inteira para este blog. Garanto-te que alguma coisa boa eles vão aprender comigo: fórmulas variadas de ser feliz e um português (o idioma, não o gajo!) no capricho.
    Volta sempre.
    Esse teu marido deve ser muito legal ou já virou chuchu? (Amanhã tu vais entender a deixa!)
    BOA NOITE!

    ResponderExcluir