quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Banheiro carnavalesco

Como já botei o meu bloco na rua e prometera vestir a fantasia para fazer sambar este blog no Carnaval, encontrei um lavabo pronto para o samba. Não resisti: copiei, colei. Com máscara em estilo veneziano e tudo a que um belo lavabo tem direito. (Esqueci de dizer que decoração é outra de minhas "fraquezas").

Conforme a autora do projeto e do texto, " o tom da pintura das paredes teve importância fundamental na escolha da cor da máscara, que foi feita em papel maché e ricamente decorada com lantejoulas por Eleonora Dobbin, artista plástica carioca. Quem pensaria em colocar um objeto assim num lavabo?


As óbvias gravuras botânicas, fotos em preto e branco, revisteiros e toda uma classe de adornos “típicos para um lavabo” ficam para trás se deixarmos nossa imaginação fluir e lançarmos mão de algo bonito e incomum em determinado ambiente. Este é um toque de mestre.

Portanto, quando for complementar qualquer ambiente, pense nos complementos que gosta, mas também no que não for óbvio: uma bicicleta num estar? Uma antiga jukebox na suíte? Um pilão de madeira no banheiro? Adornos podem ser um sinal do ótimo humor e bom gosto de seus proprietários."

Tanto isso é verdade que, no quarto dos meus filhos,usei molduras, isso mesmo, só as molduras para adornar. Em uma das paredes, no lugar da gravura, pendurei dentro dela, amparadas na parte superior da madeira, todas as medalhas que os meninos haviam ganho em campeonatos estudantis.

Na parede maior, ao lado de uma raquete de tênis que ia jogar fora, mas pintei-a com tinta cor de ouro velho, agreguei outra moldura com miniaturas de objetos típicos do Sul. Compartilhando o espaço, acrescentei uma escultura vazada vermelha para contrastar com as colchas listradas em preto, branco e cinza e as paredes igualmente cinza.

Para quebrar, ainda mais, a sobriedade emprestada pelas colchas e as almofadas estampadas com as cores das primeiras, usei vermelho também nos travesseiros (colorados 'ROXOS' que são). O quarto se iluminou e se duplicou com o auxílio do espelho que se esparrama, em faixa lembrando o horizonte, pelas portas do enorme roupeiro.

Visual quase perfeito... Segundo os reais ocupantes, o quarto ficou um show! "Vestido" assim, está sempre pronto para receber os meus filhotes.

Qualquer dia, mostro isso em fotos para vocês apreciarem esse meu lado de decoradora.

2 comentários:

  1. Olá:
    Que bom q vc expõe assuntos vrs. De a a z mesmo.
    Adooooooro.
    Bjcs

    ResponderExcluir
  2. Oi:
    O vrs deve ser o qu mso? vários, variados, verdadeiros? (Comunico-me com meu neto pelo MSN e ele digita com essa linguagem cifrada. Finjo que entendo para não perder a média...)
    Volta sempre.
    Arlete
    Psiu! Mso poderá servir para mesmo?

    ResponderExcluir